A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

José Ricardo Inacio Ribeiro (UNIPAMPA – São Gabriel) O mundo não foi criado nem por algum deus nem por algum homem, mas sempre existiu e sempre será um.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "José Ricardo Inacio Ribeiro (UNIPAMPA – São Gabriel) O mundo não foi criado nem por algum deus nem por algum homem, mas sempre existiu e sempre será um."— Transcrição da apresentação:

1 José Ricardo Inacio Ribeiro (UNIPAMPA – São Gabriel) O mundo não foi criado nem por algum deus nem por algum homem, mas sempre existiu e sempre será um fogo eternamente vivo, acendendo conforme uma lei, apagando conforme outra lei.

2 Um deus ou vários deuses fazem a separação do céu e da terra a partir de um abismo de águas;Um deus ou vários deuses fazem a separação do céu e da terra a partir de um abismo de águas; As águas do abismo primordial são separadas em águas celestes e águas terrestres;As águas do abismo primordial são separadas em águas celestes e águas terrestres; Uma morada onde são colocados os corpos celestes, animais, plantas e finalmente o homem;Uma morada onde são colocados os corpos celestes, animais, plantas e finalmente o homem; Finis Creationis telluris est gloria Dei ex operae naturae per Hominum solum (=a finalidade da criação é preparar o palco para a chegada do homem).Finis Creationis telluris est gloria Dei ex operae naturae per Hominum solum (=a finalidade da criação é preparar o palco para a chegada do homem).

3

4 Kheperu=evolução

5 PANGÊNESE E A HERANÇA DO PECADO CAPITAL

6

7

8 Novo centro de origem e dispersão com diferenciação Pangênese e herança dos caracteres adquiridos

9

10 A sua voz estende-se por toda a Terra e suas palavras até as extremidades do mundo. (Salmo 18: 5) Não há seres humanos no lado oposto da Terra (antípodas) O Hemisfério Sul é desabitado!!!! A palavra de Deus

11 Ciclo dos descobrimentos em fins do século XV e início do XVI

12 Girolamo Fracastoro (1530) Francisco López de Gómara (1553) Parte intercontinental que permitiu os homens e animais dispersarem-se para o Atlântico Bloco único continental

13 Talvez haja chegado a vossos ouvidos o nome de Atlântida; pois provinha dessa antiga descendência racial (do rei Atlante). Também nós (os índios americanos), diz-se, saímos dessa estirpe, através de uma longa sucessão de gerações desse povo a um tempo feliz e querido dos deuses, enquanto seus maiores veneravam o céu e costumavam fazer aos deuses, piedosamente, gratas oferendas. Mas depois que os descendentes, com o fausto e os dissolutos costumes, começaram a ofender os deuses, tais e tantas calamidades os perseguiram; por essa causa, difícil serme-ia abarcá-la em meu relato. A ilha, então chamada Atlântida, do nome de um antigo rei, sacudida por um grande terremoto, afundou, tragada pelo oceano, que ela sulcava com seus navios, rainha da terra e do mar (apud Papavero, 1991, p. 53). Girolamo Fracastoro

14 Como explicar a imensa diversidade de formas animais encontrada nas Américas? Por que eram tão diferentes das do Velho Mundo? E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu (Ec. 12:7)

15 Portanto, assim como o pecado entrou no mundo por meio de um homem, e a morte por meio do pecado, e desse modo a morte chegou a todos os homens, porque todos pecam – pois antes da lei ter sido dada, o pecado estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não há lei. Entretanto, a morte reinou do tempo de Adão ao tempo de Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecavam por romper uma ordem como fez Adão, que foi o padrão daquele que estava por vir. centros de criação Epístola de Paulo aos Romanos (5, 12-14) 1)Dilúvio não é universal; 2)Adão não fora o antepassado de todos os homens, mas só dos judeus; 3)Nações anteriores ao Adão não foram destruídas pelo dilúvio.

16 ARCHÉ = O PRINCÍPIO

17 razão Essência é abstrata (número)

18 Conhecimento obtido pela razão e da natureza O mundo é animado

19

20

21

22 Princípio da identidade


Carregar ppt "José Ricardo Inacio Ribeiro (UNIPAMPA – São Gabriel) O mundo não foi criado nem por algum deus nem por algum homem, mas sempre existiu e sempre será um."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google