A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redação Publicitária I

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redação Publicitária I"— Transcrição da apresentação:

1 Redação Publicitária I
Parte 2- Redação Publicitária para revista Professora Luciana Moura

2 REVISTA

3 Revista Geralmente, o leitor tem mais tempo para ler e a impressão também é melhor. O meio revista oferece bastante visibilidade para o anúncio publicitário. Por isso, capriche na mensagem.

4 Características do meio
Maior número de leitores por exemplar, o que faz com que a circulação seja maior do que a tiragem; Apresentam uma melhor reprodução gráfica; São mais seletivas; Apresentam expansão na circulação geográfica; É um veículo conhecido por sua segmentação (mais de 600 categorias no Brasil);

5 Características do meio
Os anúncios despertam maior atenção do leitor quanto maior for o seu formato e maior quantidade de cores na página; A localização da página do anúncio na revista também influencia na atenção do leitor (páginas iniciais despertam mais atenção dos leitores do que as páginas finais, e a segunda, terceira e quarta capas despertam mais a atenção do que as páginas iniciais);

6 Características do meio
Permite que as características e diferenciais do produto sejam melhor explicados; Os anúncios são vistos várias vezes pelo mesmo consumidor; Os produtos e serviços que precisam ser explicados com uma abordagem didática têm nas revistas o meio adequado.

7 Formatos dos anúncios Páginas duplas são mais eficazes em termos de retenção da mensagem do que as páginas simples. Anúncios sangrados são mais percebidos do que anúncios que apresentam margens. Anúncios seqüenciais apresentam mais impacto junto ao consumidor. As revistas criam novos produtos e novas formas de comercialização e são considerados muito explorados criativamente.

8

9 Anúncios Interativos A tendência da revista moderna é absorver as novas tecnologias para melhor apresentar o seu produto ao consumidor. Utiliza não apenas o olhar do leitor e sim procura interagi-lo com todos os sentidos naturais da percepção: tato, audição, olfato, paladar.

10 Anúncios Interativos Este recurso permite uma melhor assimilação e fixação da mensagem publicitária. O limite é a imaginação dos criadores. Custo médio do mecanismo: R$ 7,00 por exemplar.

11 Anúncios Interativos 3D Vazado Olhar Cheiro Som Tato Transparência
Holograma Degustação Dobradura Capas falsas

12 O grande efeito Em um anúncio de revista comum, para que a propaganda gere efeito em curto prazo é preciso que o consumidor seja exposto à propaganda pelo menos 3 vezes antes que ela possa influenciar a sua compra. 1- O que é isso? 2- Por que é importante? 3- Estimula a lembrança e induz a compra

13 Texto publicitário para revista
As revistas têm vida mais longa, são lidas mais lentamente, o que permite textos maiores; Os títulos são fundamentais para chamar a atenção para a leitura do texto; Buscar a idéia do anúncio, utilizando todos os elementos da linguagem, sendo eles palavras, frases, imagens e textos é o que faz com que o redator busque o conceito criativo prioritário para se chegar no primordial objetivo: a persuasão.

14 Conselhos de especialistas
“O título de um anúncio, em geral, nasce da procura da idéia e da mensagem que deve passar, jamais se deve ter a atitude de impulsivamente criar um título; esta é uma fórmula velha e vagabunda...”

15 Conselhos de especialistas
“... Primeiro é preciso pensar bastante, com que meio e de que forma você pode pegar seu problema para que chegue ao consumidor com êxito. Anote os maiores despropósitos e besteiras e, aos poucos, você vai chegar ao pensamento que procura, não importa a forma, não importa o que está anotado...”

16 Conselhos de especialistas
“... Uma vez encontrado o pensamento, você começa a elaborar lentamente o título, como se fosse um quebra-cabeça, pois você já sabe o que quer dizer, agora você só deve encontrar a forma inteligente e criativa de como dizer, daí elaborar o texto com o mesmo carinho.” Francesc Petit

17 Dicas Se criar um conceito predominantemente visual em seu anúncio, tome cuidado para que ele não fique “vazio” aos olhos do leitor. Para a mídia impressa, você pode conseguir utilizar o elemento criativo por meio de um título ousado, um texto extremamente agradável, uma imagem surpreendente, um novo formato de anúncio ou uma combinação inesquecível de todos esses elementos. Ouse.

18 Dicas Você precisa estar atento a seu objetivo: inovar o espaço comercial que o anúncio do seu cliente irá ocupar. Em resumo, é trabalhar a informação que seu cliente precisa transmitir de uma forma impactante e inesperada para o público. Tão inesperado que para ele seja algo memorável. Marcante. Genial.

19 Dicas Pense em formatos diferenciados e links com seções, que permitem melhor utilização do meio.

20 Dicas O texto e o visual do anúncio devem ser igualmente atrativos. Quando o anúncio é feio, o título pode até ser bom, mas não atrai. Brinque com o segmento ou título da revista e crie títulos e mensagens bem adequadas. Isso faz com que o anúncio se aproxime mais do leitor.

21 Na hora de produzir Normalmente, os arquivos digitais são enviados para os veículos. Na maioria dos casos não há mais necessidade de fotolito. Como a imagem poderá ser vista inúmeras vezes pelo mesmo leitor, preste muita atenção aos detalhes pequenos e que poderiam passar despercebidos em outros tipos de mídia.

22 Conselhos de especialistas
“O título é que faz um anúncio funcionar e os melhores são aqueles que apelam para o interesse das pessoas.” John Caples

23 Conselhos de especialistas
“O ideal de uma dupla de criação é que um saiba a profissão do outro. Que o diretor de arte faça títulos, tenha idéias, etc., e o redator faça layouts e conheça tudo sobre expressão visual.” Magy Imoberdorf

24 Conselhos de especialistas
“Os anúncios se tornaram mais claros, quebraram aquele dogma de produtão, titulão, textão. Não que este tipo de anúncio esteja errado. Mas há muitas maneiras de contar uma história. Não apenas com o texto, mas também com a ajuda do visual, ou somente com o visual.” Marcello Serpa


Carregar ppt "Redação Publicitária I"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google