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Redação Publicitária I Estrutura de um anúncio - Introdução Professora Luciana Moura.

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Apresentação em tema: "Redação Publicitária I Estrutura de um anúncio - Introdução Professora Luciana Moura."— Transcrição da apresentação:

1 Redação Publicitária I Estrutura de um anúncio - Introdução Professora Luciana Moura

2 Estrutura de um anúncio Título Imagem Texto Marca Slogan

3 Visibilidade

4

5 Redação Publicitária Título Imagem Texto Marca Slogan Título Imagem Texto Slogan

6 Título Comparável às manchetes do jornais, o título é a mensagem grafada em letras maiores. Mensagem original, criativa. Sua função é fazer com que o consumidor se interesse pela mensagem. O título não tem função referencial, mas sim apelativa. Uso de recursos para criar elemento surpresa e personalização da mensagem, tratando o consumidor como indivíduo, e não como massa.

7 Título Um bom título deve ter duas qualidades básicas: Deve ser conciso; Ser positivo, abordar aspectos eufóricos e agradáveis.

8 Título Alguns anúncios podem ter subtítulos. Estes sempre aparecem em letras menores e completam o título.

9 Título E há anúncios que quebram todas essas regras, ou até alguns que não usam título algum.

10 Imagem É a ilustração que compõe o anúncio. Lembre-se: uma boa imagem vale mais do que mil palavras. Algumas vezes, as imagens são formadas também por palavras.

11 Texto É a argumentação verbal que aparece geralmente logo abaixo da imagem ou do título. Visa informar sobe o produto, serviço ou idéia que se está divulgando. Valorizam argumentos racionais ou emocionais. A introdução do texto deve estimular o desejo do leitor para continuar a leitura. O desenvolvimento do texto deve criar convicção no consumidor, usando e abusando dos argumentos racionais e/ou emocionais. A conclusão induz o consumidor à compra. Formas imperativas, explícitas ou implícitas.

12 Slogan Significa grito de guerra. Frase concisa, marcante, geralmente incisiva, atraente, de fácil percepção e memorização,que apregoa as qualidades e a superioridade de um produto, serviço ou idéia. Deve ser: breve, positivo, objetivo, direto, sem uso de condicional, rítmico, compreensível, simpático. Costuma-se usar o mesmo slogan em todas as campanhas de um produto por longos períodos, sem alteração.


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