A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Promoção É a estratégia de comunicação mais diversificada. É a Atividade mercadológica em que é ofertado um benefício extra e temporário ao consumidor,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Promoção É a estratégia de comunicação mais diversificada. É a Atividade mercadológica em que é ofertado um benefício extra e temporário ao consumidor,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Plano de Promoção É a estratégia de comunicação mais diversificada. É a Atividade mercadológica em que é ofertado um benefício extra e temporário ao consumidor, para induzir (seduzir) ou incentivar o ato da compra.

3

4

5

6

7

8 Plano de Promoção Caracteriza-se por ações de incentivo à compra. É focada em ação. É uma estratégia de efeito rápido e de curta duração. Pode ser utilizada em conjunto com propaganda para dar maior velocidade.

9 Plano de Promoção Mais importante é o fato de "provocar" o consumidor a agir. Por exemplo: Concurso requer um esforço do consumidor para a premiação. Heterogeneidade de ações. Recursos e métodos múltiplos. Flexibilidade geográfica.

10

11 Plano de Promoção Melhora o relacionamento comercial. Conquista espaços e espaços extras. Ajuda a escoar estoque. Melhora a distribuição Aumenta a média de vendas Não garante fidelidade à marca.

12 Plano de Promoção Não reverte tendência Não substitui propaganda ou publicidade Não supre erros estratégicos Não corrige falta de treinamento da equipe Não supera problema de preço, embalagens ou qualidade Não reverte aversão ao produto.

13 Plano de Promoção Para proporcionar um contato mais íntimo do produto com o consumidor (estímulo de vendas). Na introdução de novos produtos. No momento de exibir alterações nos produtos. Na manutenção de imagem de marca perante o consumidor. No aproveitamento de ciclos de moda. Para estabelecer uma ponte entre o esforço publicitário e o esforço de vendas. Para estabelecer envolvimento na equipe de vendas.

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25


Carregar ppt "Plano de Promoção É a estratégia de comunicação mais diversificada. É a Atividade mercadológica em que é ofertado um benefício extra e temporário ao consumidor,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google