A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A História do povoado de Siroki-Brijeg na Herzegovina

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A História do povoado de Siroki-Brijeg na Herzegovina"— Transcrição da apresentação:

1 A História do povoado de Siroki-Brijeg na Herzegovina
(By: Sr. Emmanuel com Trad.: Pe. Jorge Rivero)

2 O povo de Siroki-Brijeg tem uma maravilhosa distinção: ninguém recorda que tenha existido um só divórcio entre seus 13 mil habitantes ... ...tampouco um só caso de família que tenha deixado a fé católica!

3 Sua fé está fortemente arraigada no conhecimento do poder salvador da Cruz de Jesus Cristo.
O segredo de Herzegovina é simples: os habitantes croatas tem mantido sua fé católica, suportando por ela a perseguição por séculos sob os turcos e, depois, pelos comunistas.

4 Esse povo possui uma grande Sabedoria, que vem sabendo aplicar ao Matrimônio e à Família. Eles têm ciência de que o Matrimônio está indissoluvelmente ligado à Cruz de Cristo...

5 Quando um casal se prepara para contrair Matrimônio, não lhes dizem que encontraram a “pessoa perfeita”. Não! O sacerdote lhes diz: “encontraste tua cruz. É uma cruz para amá-la, para levá-la contigo, uma cruz que não se tira, mas que se ‘atesoura’, enterra-se à tua alma”.

6 Na Herzergovina, a Cruz representa o Amor Maior e o Crucifixo é o tesouro da casa.
Quando os noivos vão à Igreja, levam o Crucifixo com eles O sacerdote benze o Crucifixo.

7 Quando chega o momento de afirmar seus votos, a noiva põe sua mão direita sobre o crucifixo e o noivo põe sua mão sobre a dela,de maneira que as duas mãos estão unidas à cruz. O sacerdote cobre as mãos deles com sua estola, enquanto proclamam suas promessas segundo o rito da Igreja: de serem fiéis um ao outro, nas alegrias e nas penas, na saúde e na enfermidade, até a morte.

8 Depois, os noivos não se beijam os lábios, mas ambos beijam a cruz
Depois, os noivos não se beijam os lábios, mas ambos beijam a cruz. Os que contemplam o rito podem compreender que: se um dos dois abandona o outro, abandona ao Cristo na Cruz. Após a cerimônia, os recém-casados levam o crucifixo ao seu lar e o põe em um lugar de honra. Será para sempre o ponto de referência e o lugar de oração familiar.

9 Em tempo de dificuldade, não vão ao advogado, nem ao psiquiatra, mas vão juntos diante da cruz em busca da ajuda de Jesus. Chorarão e abrirão seus corações, pedindo perdão ao Senhor e mutuamente. E irão dormir em paz porque no seu coração receberam o consolo e o perdão do Único que tem o poder para salvar.

10 E eles serão Felizes Para sempre! Eles ensinarão seus filhos a beijar a cruz cada dia e a não irem dormir como os pagãos sem dar graças primeiro a Jesus. Sabem que Jesus os tem em Seus braços e não há nada a temer.


Carregar ppt "A História do povoado de Siroki-Brijeg na Herzegovina"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google