A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A disciplina é o resultado de uma grande confiança e um dedicado respeito. A palavra disciplina vem do latim e significa a instrução que o aluno recebe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A disciplina é o resultado de uma grande confiança e um dedicado respeito. A palavra disciplina vem do latim e significa a instrução que o aluno recebe."— Transcrição da apresentação:

1

2 A disciplina é o resultado de uma grande confiança e um dedicado respeito. A palavra disciplina vem do latim e significa a instrução que o aluno recebe ou o que a criança aprende.

3 a)Ensinar a criança o governo de si mesma. b)Desenvolver atitudes responsáveis e de respeito mútuo. c)Levar a criança a ver e reconhecer uma falta. a)Ensinar a criança o governo de si mesma. b)Desenvolver atitudes responsáveis e de respeito mútuo. c)Levar a criança a ver e reconhecer uma falta.

4 A) Três Níveis da Disciplina Fornecer diretrizes e dizer à criança como fazer algo corretamente.

5 Orientá-la. Trabalhar com a criança a como fazer algo corretamente.

6 Aplicar medidas apropriadas quando a criança desobedece, depois de ela ter compreendido e ser capaz de desempenhar.

7 B) Diferença entre Castigo e Disciplina É feita por causa da criança, para ajudá-la a melhorar ou aprender uma lição. Ferir alguém em retribuição ou revidar uma ofensa. Castigamos para satisfazer a ira, ou requisitos do sistema da sociedade.

8 CASTIGO Propósito DISCIPLINA Infligir uma pena por causa de uma ofensa Treinar para correção e maturidade Foco Erros anteriores Atos corretos no futuro Atitude Hostilidade e frustração por parte de quem aplica Amor e preocupação por parte de quem aplica Emoção Resultante na Criança Medo e culpa Segurança Dr. Bruce Narramore

9 Estou castigando-lhe porque você fez uma coisa errada. Estou disciplinando-o para que você se lembre de não fazer isso outra vez.

10 C) Consistência na Disciplina Devemos aplicar a mesma disciplina a cada situação, diretamente após a desobediência da criança. Não importa quanto tempo demos à regra, nem mesmo quantas vezes ela já foi obedecida. Cada vez que quebrar a regra ou desobedecer à ordem, a criança deve receber a mesma justa correção. Veremos então resultados e nosso amor não se transformará em ira. Khaty C. Miller

11 D) Ordem ou Pedido? É uma instrução que deve ser obedecida. Dá à criança opção de fazer ou não algo... Ex.: Se quero que A me obedeça, não deve dizer: Está pronto para arrumar...? ou Você quer arrumar o...?

12 Quando ele responde NÃO, não está desobedecendo, e sim respondendo sinceramente a minha pergunta. Ao dar uma ordem, podemos falar com cortesia – por favor, arrume o....

13 E) Desobediência Intencional X Irresponsabilidade infantil Quando uma criança desobedece intencionalmente, com consciência de estar fazendo algo errado.

14 Quando a criança faz algo errado, mas por causa de sua imaturidade. Foi um erro ou acidente. A diferença entre um e outro reside na intenção da criança. Quando a criança faz algo errado, mas por causa de sua imaturidade. Foi um erro ou acidente. A diferença entre um e outro reside na intenção da criança.

15 Jogar comida no chão (intencional) Derrubar um copo de leite (irresponsabilidade) Não importa a situação, é fundamental conservar a calma e disciplinar a criança consistentemente

16 No processo disciplinar alguns aspectos precisam ser considerados segundo o quadro apresentado por Nander:

17 1. Crianças exuberantes (automotivadores)5% 2. Crianças esforçadas (tem consciência do seu dever) 15% 3. Crianças dependentes (fáceis de serem levadas e inúteis quando abandonadas) 60% 4. Crianças inconstantes (não possuem interesse duradouro e desanimam com facilidade) 10% 5. Crianças problemas (Casos às vezes dramáticos de encaminhamento a especialista ou até exclusão) 5%

18 A) Indisciplina gerada pelo Líder Causas Falta de preparo, planejamento, dosagem de matéria, reunião desinteressante Falta de pontualidade Incoerência de atitudes Falta de motivação

19 Causas (continuação) Falta de domínio do grupo Expulsar da reunião uma criança Promessas não cumpridas Incoerência nas exigências Personalidade individual Falta de ética.

20 B) Indisciplina gerada pela Criança Causas Problemas financeiros Desnutrição Falta de base Disposição da criança na sala ou unidades

21 Problemas de saúde (visão, audição, etc.) Problemas emocionais Falta de interesse. Causas (continuação)

22 C) Indisciplina gerada pelo Clube Causas Falta de material e ambiente adequado Clubes numerosos Falta de seleção no início do ano Falta de planejamento Falta de atividades Ausência de reuniões regulares. Falta de material e ambiente adequado Clubes numerosos Falta de seleção no início do ano Falta de planejamento Falta de atividades Ausência de reuniões regulares.

23 Final da Apresentação


Carregar ppt "A disciplina é o resultado de uma grande confiança e um dedicado respeito. A palavra disciplina vem do latim e significa a instrução que o aluno recebe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google