A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho De Sociologia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho De Sociologia"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho De Sociologia
Alunos:Lucas,Heitor,Rodolfo,Vinicius 1º Ano A

2 A bandeira nacional do Brasil foi adotada em 19 de novembro de 1889, tendo suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número quatro, de 19 de novembro de 1889, sofrendo poucas alterações desde então. Tem por base um retângulo verde com proporções de 07:10, sobrepondo-se um losango amarelo e um círculo azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, "Ordem e Progresso", em letras verdes, além de vinte e sete estrelas brancas. A atual bandeira nacional é a segunda republicana e o terceiro estandarte oficial do Brasil desde sua independência.

3 Positivismo é um conceito utópico que possui distintos significados, englobando tanto perspectivas filosóficas e científicas do século XIX quanto outras do século XX. Desde o seu início, com Augusto Comte ( ) na primeira metade do século XIX, até o presente século XXI, o sentido da palavra mudou radicalmente, incorporando diferentes sentidos, muitos deles opostos ou contraditórios entre si. Nesse sentido, há correntes de outras disciplinas que se consideram "positivistas" sem guardar nenhuma relação com a obra de Comte. Exemplos paradigmáticos disso são o Positivismo Jurídico, do austríaco Hans Kelsen, e o Positivismo Lógico (ou Círculo de Viena), de Rudolph Carnap, Otto Neurath e seus associados. Para Comte, o Positivismo é uma doutrina filosófica, sociológica e política. Surgiu como desenvolvimento sociológico do Iluminismo, das crises social e moral do fim da Idade Média e do nascimento da sociedade industrial - processos que tiveram como grande marco a Revolução Francesa ( ). Em linhas gerais, ele propõe à existência humana valores completamente humanos, afastando radicalmente a teologia e a metafísica (embora incorporando-as em uma filosofia da história). Assim, o Positivismo associa uma interpretação das ciências e uma classificação do conhecimento a uma ética humana radical, desenvolvida na segunda fase da carreira de Comte.

4 Vida Augusto Comte Em 1814, aos 16 anos, com interesse pelas ciências naturais, conjugado às questões históricas e sociais, ingressou na Escola Politécnica de Paris. No período de foi secretário do conde Henri de Saint-Simon, expoente do socialismo utópico. São dessa época algumas fórmulas fundamentais: "Tudo é relativo, eis o único princípio absoluto" (1819) e "Todas as concepções humanas passam por três estádios sucessivos - teológico, metafísico e positivo -, com uma velocidade proporcional à velocidade dos fenômenos correspondentes" (1822) - "lei dos três estados".

5 OBRAS DE AUGUSTO COMTE Opúsculos de Filosofia Social ( ) (republicados em conjunto, em 1854, como apêndice ao volume IV do Sistema de política positiva) Curso de filosofia positiva, em 6 volumes ( ) (em 1848 foi renomeado para Sistema de filosofia positiva) Discurso sobre o espírito positivo (1848) Discurso sobre o conjunto do Positivismo (1851) (Introdução geral ao Sistema de política positiva) Sistema de política positiva, em 4 volumes ( ) Catecismo positivista (1852) Apelo aos conservadores (1855) Síntese subjetiva (1856) Correspondência, em 8 volumes ( )

6 IMAGENS

7 AUGUSTO COMTE E UMA DE SUAS OBRAS

8


Carregar ppt "Trabalho De Sociologia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google