A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1.3 - Organização da documentação pessoal – técnicas de fichamento A organização da documentação pessoal deve ser uma prática constante durante a vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1.3 - Organização da documentação pessoal – técnicas de fichamento A organização da documentação pessoal deve ser uma prática constante durante a vida."— Transcrição da apresentação:

1 1.3 - Organização da documentação pessoal – técnicas de fichamento A organização da documentação pessoal deve ser uma prática constante durante a vida acadêmica do estudante e, por conseqüência, do trabalhador intelectual. Não é apenas no momento da necessidade, ou seja, quando o cientista precisa fundamentar uma teoria ou hipótese que ele irá se preocupar em buscar documentos. Na verdade, tanto o estudante como o cientista, devem documentar-se por toda a vida em suas áreas afins.

2 Mas o que é uma documentação pessoal ? ?

3 São os: LIVROS; REVISTAS; JORNAIS; CADERNOS ESCOLARES; ANOTAÇÕES DIVERSAS; GRAVAÇÕES DE VÍDEO E ÁUDIO; ETC...

4 As fichas são classificadas em: 1) De chamada; 2) De conteúdo.

5 As fichas de chamada podem ser: 1) Por assunto; 2) Por autor; 3) Por título.

6 As fichas de conteúdo podem ser dos seguintes tipos: a) Ficha de citações; b) Ficha resumo (do conteúdo); c) Ficha analítica (de comentário ou crítica). Obs: As fichas de conteúdo normalmente são organizadas em ordem alfabética, por autor.


Carregar ppt "1.3 - Organização da documentação pessoal – técnicas de fichamento A organização da documentação pessoal deve ser uma prática constante durante a vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google