A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola de segundo grau padrão FDE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola de segundo grau padrão FDE"— Transcrição da apresentação:

1 Escola de segundo grau padrão FDE
Arquitetura e Urbanismo – USP São Carlos Carla Romanelli - Fernanda Faria Graçon - Fernanda Lie Sakano Isabel Morim Santos - José Irail Rezende Neto - Milena Faveri Rodrigues

2 Objetivo Elaboração de uma Escola Estadual de Ensino Médio e dos espaços livres decorrentes de sua implantação localizada no bairro Cidade Aracy, periferia de São Carlos. Estabelecer uma nova referência urbana e social Desenvolver simultaneamente uma infra estrutura educacional e de lazer Focalizar a noção de sistema construtivo: materiais utilizados, sistema estrutural e técnicas construtivas. Utilização dos padrões desenvolvidos pela FDE (Federação para Desenvolvimento da Educação) Atender a um caráter sistêmico, modular que independe das condições de qualquer sítio na busca de respostas adequadas a diversas circunstâncias. Atender ao caráter local – implicado ao lugar, no desejo de qualificação do meio. Uma área que se encontra em processos de ocupação, com presença de vegetação densa em áreas circunvizinhas e um entorno pouco qualificado.

3 Diretrizes Promover o uso do espaço da escola pela comunidade local nos horários extra aula. Criar uma arquitetura que possibilite essa dupla função, de ser ora restrito ora livre, enfatizando a questão dos acessos e da segurança. Propiciar a fácil apreensão do objeto arquitetônico de modo a favorecer seu uso. Integrar os espaços livres ao prédio para total apropriação do espaço da escola.

4

5

6

7 Perspectiva de toda escola bem bonita

8 Estrutura – volumetria

9

10 Estrutura – volumetria

11

12 Estrutura – volumetria

13

14 Estrutura – volumetria

15

16 Coordenação modular

17

18 Curvas de nível

19

20

21 Maquete eletronica total

22 Elevações

23


Carregar ppt "Escola de segundo grau padrão FDE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google