A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian."— Transcrição da apresentação:

1 Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian Cristina de Lima Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Maio/2007

2  Objetivos Objetivos  Público alvo e Número de vagas Público alvo e Número de vagas  Carga horária e Duração Carga horária e Duração  Requisitos mínimos Requisitos mínimos  Conteúdo programático Conteúdo programático  Metodologia ou funcionamento do curso Metodologia ou funcionamento do curso  Sistemática de avaliação Sistemática de avaliação  Inscrições e seleção e Investimento Inscrições e seleção e Investimento  Informações ou contatos Informações ou contatos Planejamento Estratégico Sair

3 Planejamento Estratégico Objetivos: Voltar Geral: Ordenar o processo de organização e atuação do planejamento, a fim de atingir os referidos objetivos de maneira mais eficaz. Específicos: Diminuir os gastos na gestão da empresa e da escola. Dinamizar a produção dos funcionários. Qualificação e flexibilização funcional. Organizar programas de incentivos para funcionários.

4 Público alvo Voltar Número de vagas Disponibilidade de 20 vagas Este curso é destinado aos profissionais da área de educação e empresa, professores, gestores de empresas e escolas e outros profissionais que tenham interesses na área de planejamento.

5 Carga horária Voltar Duração Total de 15 horas 3 semanas

6 Requisitos mínimos Voltar  Ter conta de e-mail no yahoo.  Conhecimentos básicos de informática.  Navegação na internet para pesquisas de sites sobre o conteúdo do curso e para realização das atividades.

7 Conteúdo programático Voltar O curso se dividira em três etapas as quais contará de uma síntese, utilização do diário de bordo e fórum de discussão. Na primeira etapa será abordada a definição ou conjunto de definições de empresa e de seus objetivos gerais. Na segunda etapa abordaremos o quadro humano, e as respectivas funções cabíveis dentro da definição e objetivos expostos dentro da área de atuação do gestor. Na terceira etapa serão abordados o funcionamento do quadro material recursos e, rede de valor e projetos de valor na gestão. E tambem o processo de inter-relação entre quadro humano e material.

8 Metodologia ou funcionamento do curso Voltar O curso será ministrado através Educação a Distância (EaD). Essa é uma nova modalidade de ensino, que permite que os alunos e tutores estejam conectados, e interligados por tecnologias. A dinâmica do curso permite o acompanhamento e avaliação dos alunos através do acesso e postagem das atividades realizadas durante o curso. A plataforma que será utilizada será o Teleduc, um ambiente de ensino a distância desenvolvido conjuntamente pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied) e pelo Instituto de Computação (IC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Será utilizado o sistema de tutoria. O tutor é um facilitador da aprendizagem, um multiplicador on-line, é aquele que tem a função de adequar o material ao público, criando uma linguagem para ser entendida pelo estudante. E também é o editor de conteúdo didático, que é responsável geral pela produção.

9 Sistemática de avaliação Voltar Tipo de avaliação: Fóruns de discussão, Sínteses, Diário de Bordo, Chat. A pontuação mínima necessária para aprovação é de 70% de aproveitamento do Curso. Os certificados serão emitidos pelo NEAD (Núcleo de Educação à Distância).

10 Inscrições e seleção Voltar Investimento O curso é gratuito. Procedimentos: Acessar o Teleduc ped.ead.uniminas.br, escolher o curso “ Planejamento Estratégico” e seguir os procedimento para o cadastro.ped.ead.uniminas.br Obs. A Uniminas disponibiliza os laboratórios, e ajuda do NEAD durante a realização do curso. Período de realização: 02/07/2007 à 20/07/2007

11 Informações ou contatos Voltar Lílian Cristina de Lima - licrisl@yahoo.com.br NEAD (Núcleo de Educação à Distância) – UNIMINAS nead@uniminas.br Telefones: (34) 3292-1900 (34) 3292-1974


Carregar ppt "Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google