A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRÓFASE Condensação do cromossomos (condensina): facilita o deslcoamento Desaparecimento dos nucléolos: cessa a síntese de proteínas Desaparecimento da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRÓFASE Condensação do cromossomos (condensina): facilita o deslcoamento Desaparecimento dos nucléolos: cessa a síntese de proteínas Desaparecimento da."— Transcrição da apresentação:

1

2 PRÓFASE Condensação do cromossomos (condensina): facilita o deslcoamento Desaparecimento dos nucléolos: cessa a síntese de proteínas Desaparecimento da carioteca Início de formação do fuso mitótico (acromático)

3 METÁFASE Condensação máxima dos cromossomos: já liberados da carioteca Placa metafásica (equatorial) *** ponto de checagem (necessária para a continuidade do processo. Degradação da coesina para separação das cromátides irmãs. OBS: Colchicina e colcemide: Bloqueiam o processo de divisão celular na fase de METÁFASE, por destruir os microtúbulos.

4 Continuação de matáfase

5 ANÁFASE Separação das cromátides irmãs Pode haver, nessa fase, a não disjunção cromossômica: as duas cromátides de um mesmo cromossomo se ligam à microtúbulos de um mesmo polo.

6 TELÓFASE Descondensação dos cromossomos Forma-se nova carioteca Reaparecimento dos nucléolos: volta a síntese de proteínas.


Carregar ppt "PRÓFASE Condensação do cromossomos (condensina): facilita o deslcoamento Desaparecimento dos nucléolos: cessa a síntese de proteínas Desaparecimento da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google