A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Bíblia inteira nos foi dada como inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Bíblia inteira nos foi dada como inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."— Transcrição da apresentação:

1 A Bíblia inteira nos foi dada como inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. 2 Timóteo 3:16 (BV) 

2 DEUS ESTÁ MOBILIZANDO O SEU POVO PARA BATALHA

3 Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados. Efésios 6:13-14(NTLH) 

4 Para lutarmos lado a lado em uma batalha, temos que localizar nosso adversário e sua origem. Conhecer o nosso inimigo. Planejar as nossas estratégias, reconhecer o nosso exército e aprender manusear nossas armas.

5 Isto significa: Movimentar, fazer passar (tropas) do estado de paz e descanso para o estado de guerra e trabalho.

6 Vamos aprender sobre quem é o nosso inimigo?

7

8 DIABO PRÍNCIPE DESTE MUNDO DEMÔNIOS SATANÁS

9 Como castigo por sua maldade, Satanás foi lançado fora do céu juntamente com 1/3 de anjos que ele havia alistado em sua rebelião. (Mt. 25:41; Ap. 12:7; Ef. 2:2; Mt. 12:24)

10 As Escrituras descrevem o mundo como sendo qual vasto conjunto de atividades humanas, cuja trilogia se resume nestas palavras: fama, prazer e bens. A esses três objetivos tudo está subordinado.

11 SUAS ATIVIDADES Ele aflige (Jo 1:12) e tenta (I Ts. 3:5) os santos de Deus. Ele é descrito como presunçoso (Mt. 4:4,5), orgulhoso (I Tm. 3:6); maligno (Jo 2:4); astuto (Gn. 3:1 e 2 Cr. 11:3); enganador (Ef. 6:11); Satanás perturba a obra de Deus (I Ts. 2:18)

12 O diabo não limita as suas operações aos ímpios e depravados. Muitas vezes age nos círculos mais elevados como “um anjo de luz”. (2 Cor. 11:14) O diabo até assiste às reuniões religiosas, o que é indicado pela sua presença no ajuntamento dos anjos (João 1), e pelo uso do termo “a sinagoga de Satanás” (Ap. 2:9) A razão que o leva a frequentar as reuniões religiosas é o seu malicioso intento de destruir a igreja. SUAS ATIVIDADES

13 A possessão de demônios significa a introdução de uma nova personalidade no ser da vítima, tornando-a, em certo sentido, uma nova criatura. Note como o gadareno endemoninhado (Mt. 8:28,29) falava e se portava como que controlado por outra personalidade. SUAS ATIVIDADES Aquele que é controlado por Deus tem uma personalidade divina habitando nele. (Jo. 14:23)

14 As elocuções inspiradas pelo demônio são imitações satânicas daquelas inspiradas pelo Espírito Santo. Já se observaram casos em que a pessoa que se rende conscientemente ao poder do demônio, muitas vezes recebe um dom estranho, de forma que pode ler a sorte, ser médium, etc. O Dr. Nevius (CONHECENDO A DOUTRINA BÍBLICA) escreve: “Nesse estado, o endemoninhado desenvolve certas habilidades psíquicas e se dispõe a ser usado. Ele é o escravo voluntário, treinado e acostumado com o demônio.” Isto é uma imitação satânica dos dons do Espírito Santo!

15 SEUS PONTOS FRACOS Ao mesmo tempo que reconhecemos que Satanás é forte, devemos ter cuidado de não exagerar o seu poder. Para aqueles que crêem em Cristo, ele já é um inimigo derrotado (Jo. 12:31), e é forte somente para aqueles que cedem à tentação. Ele é covarde, Tiago disse: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg. 4:7) Ele tem poder, porém LIMITADO, não pode tentar (Mt. 4:1), afligir (Jo 1:16), matar (Jo 2:6; Hb. 2:14), nem tocar no crente SEM a permissão de Deus.

16 NOSSO EXÉRCITO E NOSSAS ARMAS NOSSO GENERAL É O SENHOR DOS EXÉRCITOS “JESUS CRISTO” O Senhor Jesus veio ao mundo para resgatar o povo do poder dos espíritos maus e pô-lo sob o controle do Espírito de Deus. Nenhum de nós pode vencer essa batalha sobrenatural sozinho. A única maneira possível de vencer é lutar na força que Deus provê e com as armas que Ele nos dá. Os cristãos vencem a guerra contra Satanás quando executam o plano de guerra de Deus. Não os nossos aleatoriamente, despreparados e de peito aberto.

17 Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Efésios 6:10 NVI) 

18 Igreja de hoje que Deus está mobilizando é o QUARTEL GENERAL do povo de Deus, onde os “soldados” estão convocados para um preparo sobrenatural com o Senhor dos Exércitos. Ninguém pode sobreviver a uma luta contra o diabo sem a ajuda de Deus em Jesus e de seu ministério.

19 ANJOS DO SENHOR ARCANJOS QUERUBINS SERAFINS

20 Em Efésios 6:13-20 ele descreveu essa armadura detalhadamente. Paulo emitiu a ordem para vestirmos a armadura. Observe a urgência nas palavras do apóstolo.

21 Volte-se para Deus e determine, ordene que o diabo fuja de você. Deus está pronto para lhe dar força!

22 Você tem a AUTORIDADE CONSTITUÍDA por Deus para fazer parte do exército da família de Deus. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. Efésios 6:18 NTLH

23 Lutem meus irmãos! Lute com amor para obter a vitória!


Carregar ppt "A Bíblia inteira nos foi dada como inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google