A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Elemento “Célula”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Elemento “Célula”."— Transcrição da apresentação:

1 O Elemento “Célula”

2 Tipo III – Relacione o resultado do referendo nacional sobre a IVG com a posição defendida pela Igreja Católica. Sociedade: O povo falou e falou de forma clara. Este referendo não se destinava a derrotar ninguém. [...] A interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher até às dez semanas em estabelecimento de saúde legalmente autorizado deixará de ser crime.”  José Sócrates (PS) A decisão do referendo nacional sobre a interrupção voluntária da gravidez é de 59,2% dos votos SIM contra apenas 40,8% NÃO. A igreja por sua vez tem defendido uma contraposição e discordância no pressuposto de que a vida é um Dom divino. A partir da conceção existe um ser vivo com direitos, a igreja católica afirma que o aborto é “… um infanticídio, um crime abominável.”. “…a vida humana é sagrada e inviolável em cada momento da sua existência, inclusive na fase inicial que precede o nascimento.” Conclusão: Para mim a Interrupção Voluntária de Gravidez é muito complexo, porque eu sou a favor da (IVG) por más formações do feto ou deficiências. E não sou a favor quando usam (IVG) como método conceptivo.

3 Tipo I – Qual o instrumento que permite a observação/estudo das células?
TECNOLOGIA: Até ao início do séc. XVII o conhecimento dos seres vivos limitava-se, fundamentalmente, a organismos macroscópicos. A descoberta da célula só foi possível quando o avanço técnico permitiu o aperfeiçoamento das lentes e a construção do microscópio óptico composto (MOC). Numerosos investigadores interessaram-se, pelo estudo de diversos materiais vivos; os pequenos avanços de uns constituíam, para outros, pontos de partida para estudos mais alargados. Simultaneamente, as técnicas de observação foram sendo melhoradas o que, por sua vez, tornou possíveis observações mais minuciosas e rigorosas.

4 Tipo II – Quais são as principais diferenças entre células eucarióticas e procarióticas?
CIÊNCIA: Células procarióticas são mais simples que as eucarióticas. Nestas, o DNA não está envolto por uma membrana, não há núcleo definido pela carioteca (membrana nuclear) e podemos encontrar ribossomos dispersos no citoplasma, organelas estas responsáveis pela síntese proteica. Moléculas circulantes de DNA, os plasmídios, também podem ser encontradas. Externamente à membrana plasmática destas células, há a parede celular. Indivíduos procarióticos são unicelulares, sendo estes: as bactérias, cianofíceas, micoplasmas, rickéttsias e clamídias. Alguns destes indivíduos, como as cianofíceas, apresentam pigmentos responsáveis pela fotossíntese.

5 Tipo II – Quais são as principais diferenças entre células eucarióticas e procarióticas?
Já as células eucarióticas, possuem maior tamanho e complexidade, a começar pelo núcleo individualizado, envolvido pela carioteca. Seu citoplasma é interconectado por uma rede de tubos e canais membranosos e é onde, além de ribossomos, também são encontradas mitocôndrias, retículo endoplasmático granuloso e não granuloso, complexo golgiense, lisossomos, peroxissomos, centríolos, dentre outras organelas. Exemplos de indivíduos eucariotas: animais, vegetais, fungos e protozoários.

6 Webgrafia religiao

7 Trabalho elaborado por:
André Pavia Fábio Souta


Carregar ppt "O Elemento “Célula”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google