A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 6: Redes Sociais - (Facebook)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 6: Redes Sociais - (Facebook)"— Transcrição da apresentação:

1 Aula 6: Redes Sociais - (Facebook)
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Aula 6: Redes Sociais - (Facebook) Curso de Informática – UNATI: Tecnologias de Informação e Comunicação: com enfoque aos ambientes colaborativos Horário: 14:30 às 16:30 14. junho 2011

2 Redes Sociais – Histórico.
Existem desde que o ser humano passou a viver em sociedade. Sociedade é um conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si formando uma sociedade.

3 Sociedade –> Redes Sociais.
Família Grupo de Trabalho Grupo de Estudos

4 Redes sociais passam para o meio digital.
Meados da década de 90. Redes sociais passam para o meio digital. SixDegrees.com – Primeira rede social em ambiente digital. O computador passa a ser o intermediário das relações interpessoais. As redes sociais deixam de ser formadas apenas pelo estabelecimento da comunicação entre as pessoas e passam a se compor de todo um ambiente informacional pré-construído.

5 Redes Sociais em Ambiente Digital.
Estrutura Esferas – Pessoas Arestas - Relações

6 Explosão das Redes Sociais em Ambiente Digital
Década de 2000. Explosão das Redes Sociais em Ambiente Digital 2003 – Myspace, LinkedIn 2004 – Orkut, Facebook 2006 – Twitter

7 Tipos de Redes Sociais. Comunicação – São as redes mais complexas, prezam pela comunicação entre os usuários mas disponibilizam uma vasta gama de serviços. Ex: Facebook, Orkut. Profissional – Redes exclusivamente voltadas para a troca de informações profissionais entre seus usuários. Ex: LinkedIn. Microblog – Possuem como objetivo a comunicação rápida, limitam o número de caracteres postados pelos usuários. Ex: Twitter, Jaiku.

8 Tipos de Redes Sociais(cont.)
Publicação – Redes voltadas para a publicação e o compartilhamento de informações produzidas pelo seus usuários. Ex: Digg. Compartilhamento – São redes limitadas ao compartilhamento de arquivos. Ex: Flickr. Mundos Virtuais – Redes que buscam representar a vida humana através de um mundo construído em meio digital. Ex: Second Life, Habbo.

9 O Facebook. É uma rede social lançada em 2004, fundada por Mark Zuckerberg e alguns companheiros de universidade. Inicialmente era restrita apenas aos estudantes da universidade de Harvard, mas em meados de 2006 foi aberta ao público em geral. Hoje é a rede social com a maior taxa de crescimento de usuários e um dos sites mais acessados no mundo.

10 Entrando no Facebook. 1º Entre no Internet Explorer
2º Digite o endereço abaixo na barra de endereços e tecle ENTER.

11 A Página Inicial.

12 Cadastro.


Carregar ppt "Aula 6: Redes Sociais - (Facebook)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google