A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso de Informática – UNATI – Turma 2 Tecnologias de Informação e Comunicação: construindo conteúdos na web Horário: 14:00 às 16:00 08. Maio. 2012 Aula 4: Planejando uma Viagem.

2 Planejando uma viagem Viajar e conhecer novos lugares, regiões de diferentes climas e diferentes culturas é desejo da maioria das pessoas. Viagens Nacionais, no próprio país de origem ou viagens Internacionais, visitando novos continentes, devem ser planejadas afim de se evitar surpresas desagradáveis. As respostas das perguntas como: Qual o custo da viagem? Qual a melhor época para visitar um determinado país? Que roupa devo levar? Podem ser encontradas sem sair de casa.

3 Pesquisando na Internet Através da Internet é possível encontrar respostas para quase todas as dúvidas. Uma pesquisa criteriosa, pode ajudar a decidir um bom roteiro, o melhor custo e a melhor data para realizar a viagem sonhada. Na internet encontra-se sites que oferecem pacotes completos de viagem ou ainda a possibilidade de construir um roteiro específico.

4 Iniciando o Planejamento Escolha um lugar que gostaria de conhecer. Procure se informar qual é a melhor época do ano para visita-lo. Deve-se ter em mente que climas muito frios e chuvosos podem atrapalhar os passeios. Alguns lugares são mais caros na alta-temporada isto é, quando são mais procurados devido as férias escolares e feriados prolongados. Existem agências de viagem que oferecem roteiros prontos, sendo possível conjugar a data de sua preferência com os pacotes oferecidos por essas empresas.

5 Escolhendo pacotes de viagem

6 Procurando melhores opções

7 Pesquisando o melhor preço

8 Compras de Passagens A maioria das empresas aéreas brasileiras já oferecem serviço de venda de passagens. As consultas são sem compromisso, não exige cadastro do usuário. O processo é simples e rápido: basta colocar o aeroporto de origem e de destino e consultar os possíveis horários. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito.

9 Empresa Aérea GOL Basta você entrar em alguma empresa que oferece o serviço e fazer a consulta. Assim como mostra a figura.

10 Hotéis e passagens nacionais e internacionais

11 Montando sua viagem com a empresa TAM

12 Há ainda empresas que oferecem preços de várias passagens aéreas, dando a possibilidade para o cliente escolher a que tem o melhor custo benefício. Shopping UOL, Submarino Viagens e Americana Viagens.

13 Submarino Viagens Basta você colocar a origem e o destino,que ele buscará as melhores ofertas.

14 Passaporte Se a sua viagem for fora do país,é necessário tirar o passaporte. O passaporte deve ser tirado na Polícia Federal e também pode ser efetuado via Web (Internet). Basta acessar o site http://www.dpf.gov.br/ e o link Passaporte,como mostra a figura. http://www.dpf.gov.br/

15 Tirando o passaporte

16 Ao clicar em passaporte,você será remetido a outra página para a efetivação do mesmo. Seguindo todas as instruções Necessárias,conforme a figura.

17 Check-in online É possível fazer o check-in online, isso facilita e elimina as filas no balcão de atendimento. Para dar início ao check-in via web, a pessoa que pretende viajar deve fazer um cadastro no site da empresa e informar dados como o número de identificação da passagem. Algumas empresas pedem que os passageiros informem se haverá bagagem comum ou só bagagem de mão.

18 Hospedagem É possível fazer reserva de quartos pela internet. Esse procedimento pode favorecer o cliente com um bom desconto. Definida a data da viagem é necessário verificar a disponibilidade do hotel. O usuário deve acessar o site do hotel, selecionar os dias e o tipo de quarto e refeições que ele queira incluir no pacote. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou no saguão do hotel. Alguns sites de redes de hotéis que oferecem esse serviço: AccorHotels, Blue Tree Towers, Travellnn, e outros.

19 Blue Tree Hotels Basta escolher o Hotel,a quantidade de pessoas,as datas,e consultar as informações e fazer a sua reserva.

20 Programa de Milhagem As milhas aéreas ou programas de milhagem, são programas de fidelidade oferecidos pelas companhias aéreas. Normalmente ela é medida pela distância percorrida de vôo (1 milha = 1600 metros), mas dependendo da origem e destino do passageiro podem haver outras formas de valorização das milhas, consultar tabela das companhias aéreas. Fonte: http://www.programafidelidade.com.br/index.php?url=Milhas-a%C3%A9reas&pg2=28

21 Como aproveitar as milhagens? As companhias aéreas do Brasil TAM e GOL participam de programas de milhagem. Essas empresas tem acordos com parceiros internacionais e oferecem benefícios para seus grupos de fidelidade. Saiba como aproveitar essas vantagens e gastar bem as suas milhas.

22 Dicas para aproveitar Milhas Antes de viajar, faça a inscrição no programa de milhas da companhia que vai voar; Apresente o cartão ou o número de inscrição no programa de milhas no ato do check-in; Fique atento às promoções; Não se esqueça: as milhas têm validade; Compre o bilhete com antecedência; Concentre os gastos no cartão de crédito; Saiba quem são os parceiros do seu programa de milhas; Gaste seus pontos rapidamente; Faça o check-in pela Internet; Fonte:http://viagem.uol.com.br/ultnot/2009/04/27/ult4466u564.jhtmhttp://viagem.uol.com.br/ultnot/2009/04/27/ult4466u564.jhtm

23 ATIVIDADE Desenvolver o plano de viagem no Word: Montar um roteiro com foto de dois lugares que gostaria de conhecer (Copiar e colar); Nome de 3 hotéis e os preços da diária; Nome de 2 restaurantes dos locais a serem visitados com endereço e o endereço do site para maiores informações; Salvar o arquivo e enviar por e-mail as informações sobre a viagem.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google