A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 7: Portais de Noticias

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 7: Portais de Noticias"— Transcrição da apresentação:

1 Aula 7: Portais de Noticias
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Aula 7: Portais de Noticias Curso de Informática – UNATI: Tecnologias de Informação e Comunicação: com enfoque aos ambientes colaborativos Horário: 14:00 às 16:00 29. Maio. 2012

2 - Com a Globalização e o avanço tecnológico, foi permitido aos indivíduos estarem atualizados com as notícias em tempo real. Através da web pode-se estar conectado a várias fontes de informação em todos os cantos do mundo.

3 Nesse contexto cresceram as iniciativas de criação e utilização de vários portais de notícias on-line. Esses portais são atualizados em tempo real de acordo com os acontecimentos do mundo.

4 O que são Portais de Notícias?
Um portal de notícia é um site na internet que disponibiliza conteúdos de forma organizada e dinâmica. Funciona como um repositório de notícias, disseminando o conteúdo para os usuários.

5 Jornais Alguns dos sites de notícias surgiram a partir dos jornais impressos, como os portais Folha de São Paulo e Estadão . Atualmente, vários outros jornais utilizam de ferramentas da internet para divulgação de notícias. Como por exemplo os jornais da cidade: Correio Mariliense Diário de Marilia Jornal da Manhã

6 Portais Informativos - Nos grandes portais de notícias podemos encontrar uma maior diversidade de temas como: - tecnologia, política, economia, cinema, saúde, televisão, música e esportes.

7 Alguns Exemplos Terra - http://www.terra.com.br/
UOL - IG Yahoo - G globo.com (Portal de notícias da globo) R7 (Record) - r7.com

8 Estrutura dos portais de notícias
A estrutura padrão é composta por: - Menu de navegação; - Motor de busca; - Conjunto de conteúdos próprios; - Área de notícias; - Fórum e discussões e; - Outros serviços.

9

10 Motor de Busca Fonte:

11 Informações dividas por assunto.
Fonte:

12 ATIVIDADE Entre na Internet e Digite na Barra de Endereços: e tecle “Enter”. Vá no menu de navegação superior em “Notícias” e escolha o assunto de seu interesse.

13

14 Leia a noticia e compartilhe com seus amigos,enviando ao e-mail.

15 - Após ler a noticia,desça até o fim da página e clique em “Enviar para um amigo”.

16 - Ao clicar digite as informações necessárias(incluindo um comentário bem legal) e clique em “Enviar para um amigo”.

17 -Em seguida,procure outros sites de notícias e busque outras informações de seu interesse.


Carregar ppt "Aula 7: Portais de Noticias"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google