A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

K ahlo F rida Francisca Silva, nº 7 Luísa Gomes, nº 14 Paula Rodrigues, nº 26 Escola Secundária Infanta D. Maria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "K ahlo F rida Francisca Silva, nº 7 Luísa Gomes, nº 14 Paula Rodrigues, nº 26 Escola Secundária Infanta D. Maria."— Transcrição da apresentação:

1 K ahlo F rida Francisca Silva, nº 7 Luísa Gomes, nº 14 Paula Rodrigues, nº 26 Escola Secundária Infanta D. Maria

2 Objectivos Compreender a arte da pintora de forma a dar a conhecer o seu valor Dar a conhecer a sua vida e obras Promover o estudo das obras através dos vários pontos de vista formais

3 Vida e Obras Frida Kahlo ( ) Patriota declarada, comunista e revolucionária, pintou durante toda a sua vida. Vida esta cheia de superações e sofrimentos reflectidos nas suas obras.

4 Pinto-me a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor Para que preciso de pés se tenho asas para voar?

5 Na sua juventude sofreu um grave acidente que a condicionou para o resto da sua vida. Situação que retrata no quadro Retablo. O autocarro em que viajava para casa chocou contra um carro e Frida fracturou a coluna, ao ser trespassada por um ferro.

6 Durante a sua longa estadia em casa, começou a pintar (ainda inexperiente), pois era das poucas coisas que conseguia fazer na cama. O meu pai foi para mim um grande exemplo de ternura, de trabalho…e acima de tudo de compreensão perante todos os meus problemas.

7 Anos mais tarde casa com Diego Rivera, homem que amou loucamente e que lhe causou muito sofrimento.

8 A pintora engravida e sofre três abortos ao longo da sua vida, devido ao seu estado de saúde delicado. Sobre essa dor confessou: Pintar completou a minha vida. Perdi três filhos e uma série de outras coisas que teriam preenchido a minha vida.

9

10 Hospital Henry Ford ou A Cama Voadora (1932)

11 O Hospital Henry Ford ou A Cama Voadora

12

13

14 Feto masculino

15 O Hospital Henry Ford ou A Cama Voadora

16 Caracol

17 O Hospital Henry Ford ou A Cama Voadora

18 Modelo de Osso Modelo Atómico

19 O Hospital Henry Ford ou A Cama Voadora

20 Esterilizador a vapor

21 O Hospital Henry Ford ou A Cama Voadora

22 Orquídea

23 O Hospital Henry Ford ou A Cama Voadora

24 Inutilidade Solidão

25 O Hospital Henry Ford ou A Cama Voadora Solidão Inutilidade

26 ''Diego está na minha urina, na minha boca, no meu coração, na minha loucura, no meu sono, nas paisagens, na comida, no metal, na doença, na imaginação.''

27

28 Auto-Retrato com Cabelo Cortado (1940)

29 Olha, se te amei foi pelo teu cabelo, Agora que estás careca, já não te amo. Tradução: Auto-Retrato com Cabelo Cortado

30

31 Roupas masculinas Auto-Retrato com Cabelo Cortado Brinco

32 Auto-Retrato com Cabelo Cortado Tesoura Cabelos espalhados

33 Frida contraiu uma pneumonia e morreu em 1954 de embolia pulmonar, mas no seu diário a última frase causa dúvidas.Talvez não suportasse mais. Escrevendo apenas: Espero a partida com alegria e espero nunca mais voltar- Frida

34 E isto? arte É ? Forma de expressar emoções, sentimentos, história, cultura através de valores estéticos como a beleza, harmonia, equilíbrio

35 Conclusão A obra de Frida kahlo é o retrato das suas vivências, sentimentos e medos É legítimo afirmar que podem ser recriadas emoções numa obra de arte?

36

37 Bibliografia: Fridah Kahlo, Edição do Público Frida Kahlo, o filme


Carregar ppt "K ahlo F rida Francisca Silva, nº 7 Luísa Gomes, nº 14 Paula Rodrigues, nº 26 Escola Secundária Infanta D. Maria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google