A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bases Fundamentais. O Espiritismo é considerado como Ciência, Filosofia e Religião R eencarnação Progresso Lei de A ção e Reação C aridade E volução Moral.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bases Fundamentais. O Espiritismo é considerado como Ciência, Filosofia e Religião R eencarnação Progresso Lei de A ção e Reação C aridade E volução Moral."— Transcrição da apresentação:

1 Bases Fundamentais

2 O Espiritismo é considerado como Ciência, Filosofia e Religião R eencarnação Progresso Lei de A ção e Reação C aridade E volução Moral Jesus ( bondade, paz e progresso). Existência de vários mundos habitados Evolução de acordo com os méritos morais É a Terceira Revelação (Moisés, Jesus e o Consolador (ou Espírito da Verdade ou Espiritismo).

3 Jesus não é Deus é Onipotente e Onipresente Deus é Infinitamente Bom e Justo Deus é Imutável e Totipotente Jesus é Deus?

4 As irmãs Fox em Hydelville (NY) Em Benjamin Franklin (Espírito): Haverá grandes mudanças no século XIX. Coisas que atualmente parecem absurdas e misteriosas para vós, tornar-se-ão claras aos vossos olhos. Os mistérios vão ser revelados e o mundo será esclarecido.

5 O Fenômeno das Mesas Girantes O acontecimento do século. O Revmo. Padre Ventura de Raulica, um dos mais importantes representantes da Igreja e da Teologia Católica, na época, achava o fenômeno muito interessante e o citava em suas palestras repetidamente, mas sem se preocupar com as causas.

6 Hyppolite Léon Denisard Rivail não se interessou pelos fenômenos das mesas, creditando-os à teoria eletromagnética. Fortier, um amigo de Rivail, informou : As mesas se movem por si sós e também falam. Rivail: Acreditarei se provarem que as mesas têm cérebro para pensar e nervos para sentir e que possam se tornar sonâmbulas. Aquele que houver estudado Ciências se rirá das credulidades dos ignorantes e não mais crerá em fantasmas.

7 Rivail, por curiosidade científica, assistiu a uma manifestação física e constatou a ausência de fraude. Fenômeno real e sério. Batidas para sim e não. Bicos de penas (atados às mesas) para escrever. Cestas de vime Princípio inteligente Pena por si só poderia escrever Médium escrevente

8 Rivail seria o responsável por divulgar o Espiritismo. Vencendo as barreiras, decidido, foi adiante. Perguntas aos Espíritos e respostas magníficas - Uma nova doutrina. Em 18 de abril de 1857, publicou O Livro dos Espíritos (Le Livre des Esprits) e adotou o pseudônimo de Allan Kardec.

9 O Espiritismo é Ciência, Filosofia e Religião. Pode ser estudado pela Biologia, Física, Física Quântica, Parapsicologia, Psicobiofísica e outras Ciências modernas, em que muitos conceitos foram testados e comprovados. Os cientistas convencionaram chamar de corpo de bioplasma ou corpo bioplasmático o que já era conhecido como perispírito pela Doutrina, desde 1857.

10 O Dr. Motoyama criou um aparelho capaz de detectar os centros de forças ou chacras. Pesquisas feitas em 1943, na Suíça, mostraram – através de fotografias de gafanhotos mortos, em que foi utilizada uma técnica de luz infravermelha – sombras estranhas ao lado dos insetos mortos, com o formato de seus contornos.

11 Cientistas descobriram que as células se multiplicam de acordo com um modelo organizador regenerador de tecidos lesados. Este modelo ficou conhecido como Modelo Organizador Biológico (MOB), que seria o mesmo que o corpo espiritual.

12 O ectoplasma é um material físico, produto das mitocôndrias. Em 1916, o Dr. Schreuck-Notzing analisou o ectoplasma para saber sua composição química. Recolheu 0,101 grama que foi enviado para dois laboratórios (Instituto Biológico Dr. Raoul Francé, em Munique, na Alemanha, e Laboratório de Bacteriologia do Museu de Agricultura e Indústria, de Varsóvia). O ectoplasma é constituído por gorduras e células (principalmente leucócitos, lembrando líquido linfático). Do ponto de vista bioquímico, sugere ser material proteico.

13 A Glândula Epífise A epífise e a mediunidade. Luminosidade; hormônios e PES. Obscuridade, melatonina, ondas cerebrais (tipo alfa) e vidência. Os parapsicólogos* chamam este estado de alteração de consciência de PES, ou Percepção Extrassensorial. O Espiritismo o chama de Mediunidade. *Parapsicologia - antigamente chamada de metapsiquismo.

14 Kardec disse: A Ciência estuda os efeitos, o Espiritismo remonta às causas. No dia em que a Ciência provar que o Espiritismo está em erro num ponto, cumpre aos espíritas abandonar este ponto equívoco e seguir a Ciência.

15 O Homem primitivo adorava a Natureza Insegurança humana: A Busca da Segurança A Busca de Deus Religare - Religação - Religião O Mundo Espiritual; O Mundo Físico; Os Espíritos e Deus A Fé. A salvação (Qual?). Estamos perdidos? O Céu, O Inferno; A salvação e a Boa Conduta. A Desencarnação, a Reencarnação e a Evolução da Alma

16 O verdadeiro Mundo e o Mundo Ilusório A Reencarnação e o esquecimento do passado Visitas ao Mundo Verdadeiro (vidência, sono e sonhos) Comunicação consciente com o Mundo Espiritual


Carregar ppt "Bases Fundamentais. O Espiritismo é considerado como Ciência, Filosofia e Religião R eencarnação Progresso Lei de A ção e Reação C aridade E volução Moral."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google