A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSOESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS. CONTEÚDO Apresentação A REENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS A Reencarnação dos Animais Condomínio de Células Miniaturização A Reencarnação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSOESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS. CONTEÚDO Apresentação A REENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS A Reencarnação dos Animais Condomínio de Células Miniaturização A Reencarnação."— Transcrição da apresentação:

1 CURSOESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS

2 CONTEÚDO Apresentação A REENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS A Reencarnação dos Animais Condomínio de Células Miniaturização A Reencarnação no Animal e no Homem Laços de Família Genealogia do Espírito Metempsicose

3 OS ANIMAIS REENCARNAM?

4 Os animais reencarnam? Se reencarnam, será que há diferença entre a reencarnação dos seres humanos e a reencarnação dos animais? Se há diferença para animais e seres humanos, será que há diferença entre a reencarnação das diversas espécies de animais? Será que há uma programação reencarnatória para os animais? Se realmente os animais reencarnam, podem voltar ao mesmo lar em que viveram em sua última reencarnação?

5 OS ANIMAIS REENCARNAM? QUESTÃO 79 - Livro O Consolador, Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier: Como interpretar nosso parentesco com os animais? Resp.: Considerando que eles igualmente possuem, diante do tempo, um porvir de fecundas realizações, através de numerosas experiências chegarão, um dia, ao chamado reino hominal, como, por sua vez, alcançaremos, no escoar dos milênios, a situação de angelitude.

6 REENCARNAÇÃO: retornar à matéria (à carne) ESPÍRITO + CORPO ESPIRITUAL Formação do corpo físico (gestação) FLUIDO VITAL (armazenado no duplo etérico) REENCARNAÇÃO Retira do fluido cósmico universal o fluido vital, de acordo com a programação Corpo físico formado segundo molde do corpo espiritual (utiliza o fluido vital da mãe) Espírito+corpo espiritual+ duplo etérico + corpo físico= REENCARNAÇÃO

7 CONDOMÍNIO DE CÉLULAS Livro Evolução em Dois Mundos, autor André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, cap. Automatismo e Corpo Espiritual: O veículo do espírito, além do sepulcro, no plano extrafísico ou quando reconstituído no berço, é a soma de experiências infinitamente repetidas, avançando vagarosamente da obscuridade para a luz. Nele, situamos a individualidade espiritual, que se vale das vidas menores para afirmar-se, – das vidas menores que lhe prestam serviço, delas recolhendo preciosa colaboração para crescerem a seu turno, conforme os inelutáveis objetivos do progresso. Reencarnação: Tudo se encadeia na Natureza e tende à unidade. (Questão 607-a, LE)

8 VAMOS PRIMEIRO ENTENDER COMO ACONTECE A GESTAÇÃO

9 CORPO ESPIRITUAL: PLASTICIDADE CORPO ESPIRITUAL: PLASTICIDADE Corpo espiritual: matéria quintessenciada Corpo espiritual: matéria quintessenciada Toda matéria é constituída por átomos A distância entre os átomos é preenchida pelo fluido cósmico universal Sendo o corpo espiritual matéria, também se compõe de átomos Como toda matéria, os átomos do corpo espiritual se moldam de acordo com a necessidade Miniaturização: condensação dos átomos sem deixar nenhum espaço entre eles Molda-se o corpo espiritual na forma de mórula Inicia-se a gestação moldando o corpo físico, começando pela mórula O corpo físico se forma a partir do molde pré-estabelecido no corpo espiritual

10 Reencarnação PLANO FÍSICO PLANO ESPIRITUAL MINIATURIZAÇÃO

11 HÁ DIFERENÇA ENTRE A REENCARNAÇÃO NOS SERES HUMANOS E A REENCARNAÇÃO NOS ANIMAIS?

12 Livro Evolução em Dois Mundos, cap. Alma e Desencarnação: Quando não se fazem aproveitados na Espiritualidade (os animais), em serviço ao qual se filiam certa quota de tempo, caem, quase sempre de imediato à morte do corpo carnal, em pesada letargia, semelhante à hibernação, acabando automaticamente atraídos para o campo genésico das famílias a que se ajustam, retomando o organismo com que se confiarão a nova etapa de experiência, com os ascendentes do automatismo e do instinto que já se lhes fixaram no ser, e sofrendo, naturalmente, o preço hipotecável aos valores decisivos da evolução.

13 ConscienteInconsciente Liga-se ao físico entre a 9ª. e a 13ª. semana Liga-se ao físico na fase de mórula Completo esquecimento de outras reencarnações Inconsciência de grande parte das reencarnações anteriores Consciente durante gestação Inconsciente durante gestação Miniaturização e gestação humana Miniaturização e gestação animal Miniaturização: ocorre dentro de câmaras ou cilindros

14 MINIATURIZAÇÃO E PROGRAMAÇÃO REENCARNATÓRIA NOS ANIMAIS

15 Plano Espiritual Plano Físico Miniaturização em segundos Programação reencarnatória em grupo ANIMAIS INFERIORES

16 Plano Espiritual Plano Físico Miniaturização em alguns dias Programação reencarnatória individual ANIMAIS SUPERIORES

17 Miniaturização em animais grandes, como elefantes ou baleias: pode durar cerca de 60 a 90 dias (Livro Todos os Animais Merecem o Céu – Marcel Benedeti)

18 MUTAÇÕES GENÉTICAS E DEFEITOS DE NASCENÇA

19 MUTAÇÕES GENÉTICAS Livro Evolução em Dois Mundos, André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, cap. Alma e Fluidos: Plantas e animais domesticados pela inteligência humana, durante milênios, podem ser aí aclimatados (nas colônias ) e aprimorados, por determinados períodos de existência, ao fim dos quais regressam aos seus núcleos de origem no solo terrestre, para que avancem na roupagem evolutiva, compensados com valiosas aquisições de acrisolamento*, pelas quais auxiliam a flora e a fauna habituais à Terra, com os benefícios das chamadas mutações espontâneas. * Acrisolamento = purificação. Mutações genéticas e formação de novas espécies: planejadas na espiritualidade.

20 DEFEITOS GENÉTICOS 1.Necessidade de aprendizado 2. Alterações induzidas por ação humana: Medicamentos Poluição do ar Desmagnetizam determinadas partes do corpo espiritual, o que gera defeitos no corpo físico.

21 OS ANIMAIS PODEM ESCOLHER A ESPÉCIE OU AS CONDIÇÕES EM QUE VÃO REENCARNAR?

22 Questão 595 do Livro dos Espíritos.: [...] sua liberdade é restrita aos atos da vida material. Questão 599 do Livro dos Espíritos: A alma dos animais pode escolher a espécie em que prefira encarnar-se? Resposta: não; ela não tem o livre-arbítrio. Conclusão: os animais não podem escolher as condições para a próxima reencarnação.

23 Os animais podem reencarnar no mesmo lar da encarnação anterior?

24 Revista Espírita de 1858, mês de agosto, item As habitações do planeta Júpiter: É o caso dos espíritos animais que povoam Júpiter; se aperfeiçoaram ao mesmo tempo em que nós, conosco e com a nossa ajuda. A lei é mais admirável ainda: ela faz tão bem do seu devotamento ao homem a primeira condição para a sua ascensão planetária, que a vontade de um espírito de Júpiter pode chamar para si todo animal que em uma de suas vidas anteriores lhe haja dado provas de afeição. Essas simpatias que formam, no Mais Alto, famílias de espíritos, agrupam também, ao redor das famílias, todo um cortejo de animais devotados.

25 [...] OS LAÇOS DE FAMÍLIA NÃO SÃO DESTRUÍDOS PELA REENCARNAÇÃO [...]. (ESE, capítulo IV, item 18)

26 GENEALOGIA DO ESPÍRITO Livro Evolução em Dois Mundos, capítulo Evolução e Sexo, item Genealogia do Espírito:... Acrescentaremos simplesmente que as leis da reprodução animal, orientadas pelos Instrutores Divinos, desde o casulo ferruginoso do leptótrix, através da retração e expansão da energia nas ocorrências do nascimento e morte da forma, recapitulam ainda hoje, na organização de qualquer veículo humano, na fase embriogênica, a evolução filogenética de todo o reino animal, demonstrando que além da ciência que estuda a gênese das formas, há também uma genealogia do espírito.

27 METEMPSICOSE

28 Questão 612 de O Livro dos Espíritos: O espírito que encarnou no corpo de um homem poderia encarnar-se num animal? Resp.: Isso seria retrogradar, e o espírito não retrograda. O rio não remonta à nascente. Livro Emmanuel, autor espiritual Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier: É certo que o espírito jamais retrograda, constituindo uma infantilidade as teorias da metempsicose... É impossível o regresso da alma humana ao círculo da irracionalidade...

29 Reencarnação benefício que a outro não se compara; é um modo que Deus nos deu de a gente mudar de cara (Livro Antologia Poética, espírito Cornélio Pires, psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira)

30 ORAÇÃO DE FRANCISCO DE ASSIS Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó, mestre! Fazei que eu procure mais consolar que ser consolado. Compreender que ser compreendido. Amar que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.


Carregar ppt "CURSOESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS. CONTEÚDO Apresentação A REENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS A Reencarnação dos Animais Condomínio de Células Miniaturização A Reencarnação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google