A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso: Tecnologias na Educação: Mídias em Ação.. Objetivo Geral Fornecer subsídios para que o Professor possa utilizar pedagogicamente as tecnologias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso: Tecnologias na Educação: Mídias em Ação.. Objetivo Geral Fornecer subsídios para que o Professor possa utilizar pedagogicamente as tecnologias."— Transcrição da apresentação:

1 Curso: Tecnologias na Educação: Mídias em Ação.

2 Objetivo Geral Fornecer subsídios para que o Professor possa utilizar pedagogicamente as tecnologias presentes no dia-a-dia do aluno como TV, Vídeo, Máquina Fotográfica, celular entre outros, articulado com os recursos disponíveis na WEB 2.0 e com o atual currículo.

3 Objetivos Específicos Estimular reflexão a respeito de como as Tecnologias de Informação e Comunicação podem ser apropriadas pelo Currículo da Secretaria de Estado da Educação. Favorecer a apropriação de condições técnicas de cada linguagem, como ângulo, plano e enquadramento de cena, construção de paisagem sonora etc, a favor da construção do efeito de sentido desejado na produção multimídia. Estimular o entendimento de que a produção multimídia é texto e que, como tal, requer clareza quando ao público a que se destina, a intenção de produção e a adequação das linguagens utilizadas etc. Propor momentos de instrumentalização para utilização pedagógica de recursos disponíveis nas escola, tais como: – Áudio: Gravador de som – MP3, MP4, Celular, Gravadores digitais em geral. Softwares para reprodução e edição de áudio – real player, media player, audacity, movie maker – Vídeo e imagem: Câmera digital, projetor multimídia, filmadora, pen drive etc. Elaborar a construção de critérios que oriente o processo e a avaliação da produção multimídia.

4 Público alvo Professores que atuam no Ensino Fundamental e Médio.

5 Módulo 1 Fundamentação teórica para leitura e produção e som e imagem. Instrumentalização para uso pedagógico dos recursos tecnológicos.

6 Módulo 2 Produção, avaliação e publicação de projetos multimídia.

7 Formas de acompanhamento e de avaliação dos participantes e do curso Análise da produção multimídia dos cursistas, mediante os critérios de produção organizados em curso. Preparação de documento com planejamento para docência com alunos nas escolas. Frequência de 80% em curso.

8 Critérios de certificação A frequência mínima necessária para certificação é de 80% das 32 horas de formação presencial e aproveitamento satisfatório.

9 Dia / Mês / AnoAtividades/ConteúdoCarga horáriaTotal horas 28/08-Presencial: Introdução/ Embasamento Teórico – web Presencial: Oficinas Imagem Som Vídeo 8h às 14h6 horas 04/09-Presencial: oficina imagem/vídeo -Oficina Movie maker/stop motion 8h às 14h6 horas Dia 11/09Presencial: finalização da oficina movie maker e Oficina de Publicação: Youtube 8h às 14h6 horas Dia 18/09- Presencial: Oficina Google Docs e Oficina Marcadores, etiquetamento, Slide Share, Web Note 8h às 14h6 horas 25/9- Presencial: twitter, Oficina Blog - Planejamento de ações para prática com alunos na escola 8h às 14h6 horas 30/09- À distância – atividade prática com alunos 2 horas


Carregar ppt "Curso: Tecnologias na Educação: Mídias em Ação.. Objetivo Geral Fornecer subsídios para que o Professor possa utilizar pedagogicamente as tecnologias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google