A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Igreja não pode se envolver na obra missionária sem antes buscar o preparo espiritual Lucas 10:38 - 42. –Dois modelos, duas atitudes, duas posturas...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Igreja não pode se envolver na obra missionária sem antes buscar o preparo espiritual Lucas 10:38 - 42. –Dois modelos, duas atitudes, duas posturas..."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A Igreja não pode se envolver na obra missionária sem antes buscar o preparo espiritual Lucas 10: –Dois modelos, duas atitudes, duas posturas... –Uma correta, outra errada...

4 O Modelo Segundo Marta Recebe Jesus, aceita Jesus; Mas não separa tempo para Ele. A primeira preocupação é com as coisas. Ênfase no fazer.

5 Resultado: ATIVISMO –Sobrecarrega –Cansaço –Destrói o ânimo para o trabalho.

6 A causa de Cristo requer obreiros cuidadosos e enérgicos. Existe vasto campo para as Martas, com seu zelo no culto ativo. Sentem-se elas primeiro, porém, com Maria aos pés de Jesus.

7 Sejam a diligência, prontidão e energia santificadas pela graça de Cristo; então a vida será uma invencível força para o bem. O Desejado de Todas as Nações, págs. 524 e 525.

8 30% dos Membros separando as primeiras horas para Deus Estudar a Bíblia. –Lição da Escola Sabatina –Ler os livros do Espírito de Profecia

9 Orar. –Abrir o coração a Deus. –Apresentar suas necessidades – confessar. –Agradecer.

10

11 O que é oração Intercessória? É orar pela salvação de alguém. Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra. João 17:20.

12 Ao Interceder em Oração... Anote os nomes em uma agenda de oração. Ore sozinho, em grupo, em duplas, na igreja. Reserve um momento durante o dia para a oração intercessória. Crie uma situação para informar à(s) pessoa(s) que você está orando por ela(s).

13 Que maravilhosos resultados apareceriam caso as orações unidas deste grupo ascendessem a Deus com fé viva! Jesus está pronto a tomar essas petições e apresentá-las ao Pai, dizendo:

14 Conheço essas pessoas por nome. Atende-lhes às petições; pois tenho seus nomes gravados nas palmas de Minhas mãos. (Evangelismo 414).

15 30% dos Membros intercedendo por cinco pessoas. Escrevendo o nome de interessados na agenda de oração. –amigo, parente, visinho, interessados da igreja.

16 Duplas visitando essas pessoas para orar com elas. Testemunho dos milagres de Deus.

17

18 Exemplos Bíblicos de Duplas: –Josué e Calebe – Coragem. –Elias e Eliseu – Discipulado (Liderança). –Davi e Jonatas – Amizade.

19 –Os discípulos de Jesus Missão. –Pedro e João Oração, testemunho. –Paulo e Silas Missão, louvor, oração, testemunho.

20 Finalidade das Duplas: Os obreiros devem ir de dois em dois, para que possam orar juntos e consultar-se mutuamente. (Manuscrito 33, 1901).

21 Há necessidade de dois trabalharem juntos; pois um pode animar ao outro, e podem aconselhar-se, orar e examinar a Bíblia um com o outro. Nisto podem adquirir uma visão mais ampla da verdade, porquanto um verá um aspecto e o outro, outro aspecto da verdade. (Evangelismo, 74)

22 O Senhor Jesus enviou de dois em dois os Seus discípulos a todas as cidades de Israel. Deu-lhes a missão: "Curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus." Luc. 10:9. (Med. Salvação, 249). Finalidade das Duplas:

23 Existe sabedoria neste método Por que é que nos afastamos do método de trabalho que foi instituído pelo grande Mestre? Por que é que os obreiros em Sua causa não são hoje enviados de dois em dois?

24 Será que não podemos observar a sabedoria que há em saírem dois juntos, pregando o evangelho? (Review and Herald, 19 de abril de 1892).

25 Principais Características Morar próximos ou na mesma região... Relacionam-se bem a algum tempo. Manter contato regularmente (toda semana).

26 Mais experiência com menos experiência. Ser comprometidos com Deus e Sua causa. Reproduzem-se (multiplicação).

27 Estratégia simples e fácil –Ter um território definido para o trabalho. –Visitar amigos, visinhos, parentes e interessados. Fazer Pesquisa Oferecer Literatura. Estudar a Bíblia com interessados e orar por eles. O Que a Dupla Deve Fazer?

28 –Convidar as pessoas para: Reunião do Pequeno Grupo Evangelismo de Colheita Classe Bíblica Programas Especiais.

29 Impacto da Esperança Dia 6 de setembro Duplas Missionárias distribuindo a Revista sobre a Volta de Jesus

30 30% dos Membros organizados em Duplas Missionárias Os Pequenos Grupos organizados em duplas. Quem não participa do Pequeno Grupo deve participar de duplas missionárias.

31 –Toda a igreja deve ser organizada em duplas missionárias.

32

33 É o plano de Deus para a Igreja! Foi revelado por Aquele que não pode errar. Há três objetivos por traz desse plano divino: 1.Crescimento Espiritual. 2.Companheirismo. 3.Evangelismo.

34 Como Deve ser o Evangelismo do Pequeno Grupo?

35 Kurt W. Johnson Cada pequeno grupo necessita dar ênfase ao testemunho e evangelismo; de outra maneira o pequeno grupo pode se tornar um clube de amigos ou uma sociedade fechada, onde os visitantes se sentirão intrusos. (Peque-nos Grupos para o Tempo do Fim, 149).

36 O grupo sempre deve estar criando maneiras de atrair novos membros e de crescer para se dividir, formando assim um novo grupo. (Pequenos Grupos para o Tempo do Fim, 149, 150). Kurt W. Johnson

37 Ellen G. White A formação de pequenos grupos como base do esforço cristão, é um plano que foi apresentado diante de mim por Aquele que não pode enganar-se. (Evangelismo, 89)

38 ORGANIZANDO-SE PARA O EVANGELISMO 1) Os membros do PG organizados em DUPLAS MISSIONÁRIAS. Oração intercessória pelos interessados. Visitas aos interessados.

39 Estabelecer amizade. Orar. Convidar para a reunião do pequeno grupo. Dar estudos bíblicos.

40 2) Convidar amigos, vizinhos e parentes para o Pequeno Grupo. A chave para o sucesso do pequeno grupo é um convite especial àqueles com quem você se relaciona (Kurt W. Johnson). Visita pessoal, telefonema, convite impresso.

41 3) Cruzada Evangelística do Pequeno Grupo. –Durante um período intensivo o pequeno grupo realiza uma Classe Bíblica (6 finais de semana). –Todos os interessados devem ser convidados para a Cruzada. –Apelo em cada estudo.

42 4)SEMANA DE COLHEITA E BATISMO –Logo após o período da Cruzada deve ser organizada uma semana de colheita na igreja. –Interessados de todos os pequenos grupos devem ser levados para assistir a semana de colheita.

43 –Apelo para o batismo deve ser feito durante toda a semana. –Os pequenos grupos apresentam seus candidatos para o batismo.

44 5)O PEQUENO GRUPO SEMEANDO PARA COLHER NA CAMPANHA INTENSIVA DE EVANGELISMO PÚBLICO. –Dois ou três meses antes da campanha o PG visita interessados, convida para as reuniões e estuda a Bíblia com eles.

45 –No 1º dia da campanha o PG leva os seus interessados para campanha pública de evangelismo. –O PG continua dando assistência aos seus interessados durante a campanha.

46 –Faz apelo para eles tomarem a decisão. –No período da campanha pública de evangelismo a reunião do PG é ajustada para outro horário.

47 QUANDO OCORRE O EVANGELISMO DO PEQUENO GRUPO

48 Todo Tempo Evangelizando! Todos os momentos do pequeno grupo são ocasiões para evangelizar pessoas. Portanto, em todas as reuniões do pequeno grupo interessados devem ser convidados a participar. Deve haver sempre uma cadeira vazia para ser ocupada por um visitante.

49 Segundo Trimestre

50 Abril. –PG levando interessados para as campanhas públicas de evangelismo. –Ajustar horário e dia das reuniões neste mês. Maio. –PG apoiando o Projeto Operação Resgate da Igreja. –PG visitando ex-adventistas e convidando para as reuniões.

51 Junho. –PG apoiando o Projeto Operação Resgate da Igreja. –PG levando os interessados para o programa Reencontro. –Batismo de colheita do projeto Operação Resgate.

52 Um Alvo Possível de Alcançar

53 Cada PG batizando Dois Uma igreja onde há 8 Pequenos Grupos ativos: 1º Trimestre – 2x 8 = 16 (batismos) 2º Trimestre – 2x10 = 20 (batismos) 3º Trimestre – 2x12 = 24 (batismos) 4º Trimestre – 2x15 = 30 (batismos) Total 90 (batismos)

54 FORMAR NA IGREJA O EQUIVALENTE A 4% DO NÚMERO DE MEMBROS

55 5º PILAR CLASSE BÍBLICA Defini ç ão: Classe de Estudos das Sagradas Escrituras que instrui pessoas nas doutrinas b í blicas, com o objetivo de prepar á -las para o batismo (ou consolidar – rec é m batizados).

56 Para Organizar a Classe Bíblica Instrutor [responsável, capaz, estuda a Bíblia, faz apelo]. Auxiliares (dois ou três irmãos). Recepção nota 10. Materiais (estudos bíblicos, Bíblias, coletâneas, lápis). Classe Bíblica Interativa: TV 29, DVD, apresentações do curso bíblico (DVD Grande Conflito, Deus Revela o Seu Amor).

57 Quatro Aspectos Importantes Ganhar a confiança da pessoa [torne-se amigo(a) dela]. Cristo como o centro de cada estudo. Participação dos interessados no momento do estudo [leitura dos textos, respostas verbais, etc]. Fazer apelo em cada estudo [facilita ao fazer o apelo para o batismo].

58 Pense na sua Igreja! Igrejas organizadas 3 Classes Bíblicas Grupos 1 Classe Bíblica

59 6º Pilar Evangelismo Público O Melhor e Maior Plano de Evangelismo: Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo (Mateus 4:23).

60 O Esquema de Jesus: Ensino Preparo da Igreja Pregação Semeadura e Colheita Cura Consolidação – novo estilo de vida

61 Sucesso da Campanha 2 – Pastor 2 - Igreja

62 7º PILAR - Operação Resgate Por que muitas pessoas se afastaram da Igreja e de Deus? Há várias razões. Mas a principal é porque não foram acolhidas, amadas, compreendidas, assistidas.

63 O que a igreja pode fazer para trazer essas pessoas de volta? Iniciar uma campanha de oração intercessora. Faça uma lista dos nomes dos afastados e distribua para os membros da igreja. Visitar os afastados para demonstrar amor e carinho. Instrução quanto ao fazer a visita. Duplas missionárias visitando. Reaproximação da Igreja. Convidar para um programa social (almoço, confraternização, etc.

64 programas por igreja

65 Que finalidade tem os 7 Pilares Missionários?

66 Tornar os membros da igreja discípulos de Jesus. Envolver a maior parte da igreja, para que a chuva serôdia seja derramada em abundância e a obra concluída. Integrar todos na missão de conquistar almas para o Reino de Deus.


Carregar ppt "A Igreja não pode se envolver na obra missionária sem antes buscar o preparo espiritual Lucas 10:38 - 42. –Dois modelos, duas atitudes, duas posturas..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google