A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Paz universal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Paz universal."— Transcrição da apresentação:

1 Paz universal

2 Índice Introdução; A paz como grande sonho da humanidade símbolos da paz); Situações de falência de paz; O desafio e a responsabilidade cada um na construção da paz; Conclusão; Bibliografia; Realização.

3 Introdução No âmbito da disciplina de moral foi-nos proposto a realização de um trabalho sobre a paz universal. Com a elaboração deste trabalho pretendemos adquirir mais informações sobre este tema.

4 A paz como grande sonho da humanidade
O desejo da paz faz parte dos alcances mais profundos do ser humano e marca a história a arte e a cultura dos povos. Em todos os tempos e lugares o Homem fala, escreve, pinta.. Procura paz.

5 Símbolos da paz

6 Situações de falência de paz
Desde sempre, o ser humano tem tendência para se apropriar de territórios e bens, como garantia de segurança, bem-estar e proteção No entanto, a posse de territórios e de bens materiais pode dar origem a egoísmos geradores de injustiças e de violência. A falência da paz é a ruptura das boas relações entre pessoas e povos.

7 A promoção e a defesa da paz (Nobel da paz)
Foram muitas e diversas as tentativas de reconstrução da paz ao longo dos séculos, impondo medidas que visavam atenuar os males provenientes das regras.

8 Nobel da paz O Nobel da Paz é um dos prémios Nobel, deixado á humanidade pelo inventor da dinamite, o sueco Alfred Nobel.

9 O desafio e a responsabilidade de cada um na construção da paz
A paz começa dentro de nossa casa, no nosso bairro, na escola, na comunidade onde estamos inseridos, se todos dermos um pouquinho de nós, juntos construiremos um mundo melhor, onde todos somos felizes.

10 Conclusão Com este trabalho enriquecemos os nossos conhecimentos acerca da paz. Gosta-mos muito de elaborar este trabalho espero que tenham gostado.

11 Bibliografia Para a elaboração deste trabalho consultamos:
O livro de 7º ano de E.M.R.C (Desafios)

12 Realização Trabalho elaborado por: Beatriz Miranda nº:3
Inês Araújo nº:10 7ºB Orientado pelo professor: José António Disciplina: E.M.R.C Ano Letivo: 2011/2012 Data:11/06/2012

13 Fim


Carregar ppt "Paz universal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google