A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Instituições mais conhecidas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Instituições mais conhecidas"— Transcrição da apresentação:

1 Instituições mais conhecidas

2 Unicef A Unicef é uma agência das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento. A Unicef guia-se pela Convenção sobre os Direitos das Crianças, e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças. Para conseguir resultados para as crianças a Unicef mobiliza 5 áreas de intervenção prioritária: Sobrevivência e desenvolvimento infantil; Educação básica e igualdade de género; VIH/Sida e as crianças; Protecção infantil; Promoção de políticas e alianças.

3 Cruz Vermelha Portuguesa
Fundada a 11 de Fevereiro de 1865 pelo Dr. José António Marques, a Cruz Vermelha Portuguesa tem cumprido as mais diversas missões humanitárias nos planos nacional e internacional. Em colaboração com organismos internacionais tem prestado socorros e assistência às populações de países assolados pela fome, guerra e outras situações de miséria. José António Marques Brasão CVP

4 AMI Portuguesa A AMI é uma organização portuguesa sem fins lucrativos que foi fundada a 5 de Dezembro de 1984 por Fernando Nobre . A AMI já actuou em dezenas de países por todo o mundo, para onde enviou toneladas de ajuda e centenas de voluntários. A AMI tem como principal objectivo combater a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as consequências da guerra. As pessoas podem ajudar a AMI com donativos monetários, através do Multibanco, dos serviços de Banca Electrónica ou do envio de cheque.

5 Missão Sorriso A Missão Sorriso “nasceu” em 2003 como resposta às necessidades dos serviços de pediatria e neonatologia de hospitais. Este projecto trabalha com os médicos e os profissionais de saúde, para uma maior humanização dos serviços e para a prestação de um melhor serviço técnico, através da doação de equipamento. Este movimento conta com o apoio do hipermercado Continente, que através das vendas de livros, CD's, DVD's, jogos e outros materiais da Leopoldina já conseguiram contribuir a 31 hospitais, em 2008.

6 Fundação Gil A ideia de dedicar a Fundação do Gil às crianças internadas em hospitais por razões não clínicas surgiu quando o então presidente do Conselho de Administração da Parque Expo passou a fazer parte da Comissão de Honra do Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa. António Mega Ferreira tomou conhecimento da existência de crianças com vários anos de internamento – sem laços familiares ou com famílias que não tinham condições para garantir os tratamentos de que necessitavam. Criada em 1999 pela Parque Expo e pelo Instituto para o Desenvolvimento Social com um objectivo muito definido: apoiar a integração familiar de crianças com internamentos prolongados por razões sociais. Para ajudar a Fundação Gil pode fazê-lo através de Donativos, Donativos Payshop, Chamadas de valor acrescentado ou recolha de toners/tinteiros.


Carregar ppt "Instituições mais conhecidas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google