A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Q & A sobre o case da DELL Ilustrando o impacto das mudanças irreversíveis na cadeia de suprimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Q & A sobre o case da DELL Ilustrando o impacto das mudanças irreversíveis na cadeia de suprimento."— Transcrição da apresentação:

1 Q & A sobre o case da DELL Ilustrando o impacto das mudanças irreversíveis na cadeia de suprimento

2 1a questão Segundo Pozo (2010) pag “Os recursos patrimoniais constituem os elementos primordiais para uma organização poder operar, produzir produtos e serviços que irão atender às demandas de mercados.” O que aprendeu no caso da Dell sobre o que constituiu elemento primordial em termos das instalações e dimensão do patrimonio requerido para em 1984 iniciar esse negócio em informática por Michael Dell?

3 1a Resposta (1a parte) O elemento primordial também dito estratégico para dar partida na DELL como negócio foi a substituição do processo tradicional do CANAL de DISTRIBUIÇÃO por um processo inovativo ou modelo direto de negócio. No modelo inovativo o comando de produção da fábrica é (puxado p/ cliente final) acionado diretamente pelo cliente no lugar do atacadista/varejista (puxado p/ cliente intermediario). Que dizer então do comando empurrado pela própira fábrica…

4 1a Resposta 2a parte 25 anos depois da criação do modelo direto de negócio pela DELL o processo do CANAL de DISTRIBUIÇÃO tem sido inovado de modo ainda mais radical pois o software hospedado “nas núvens” (como o da GAS Tecnologia) faz com que o cliente final só adquira o produto no ato de seu uso. O que ocorre com os softwares (inclusive da Microsoft), com os serviços de hospedagem virtual (inclusive da Amazon), como os serviços de publisher virtual (inclusive da Google).

5 2a questão Como se configura um canal de distribuição tradicional? O que quer dizer no texto “evitar o canal de distribuição.” Os canais de distribuição podem ser eliminados? Qual a mudança em termos de canal de distribuição introduzida pela Dell à época. Quem desempenha algum papel na distribuição de bens e serviços é um intermediário? Os intermediários são dispensáveis em que situações? Que papeis os intermediários e ninguém mais pode exercer? Sistemas de computação podem exercer o papel de intermediários?

6 2a Resposta


Carregar ppt "Q & A sobre o case da DELL Ilustrando o impacto das mudanças irreversíveis na cadeia de suprimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google