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Desvios Administrativos

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Apresentação em tema: "Desvios Administrativos"— Transcrição da apresentação:

1 Desvios Administrativos
GAPER Desvios Administrativos Bernardo Leite Moreira

2 ? 40 COMPETITIVIDADE 1950 Definição: 50% 50% 1990 4.000 A C 5.950
RÍTMO DA MUDANÇA TEM PERFIL GEOMÉTRICO

3 PORQUE, HOJE, FOCO EM PESSOAS?
- O fenômeno da Participação / grupos / etc. - A democratização do Conhecimento! - Todo treinamento começa quando termina! - As decisões administrativas fazem a diferença. - A técnica precisa envolver a ação administrativa - SABER X SABER FAZER X FAZER FAZER

4 TESTE “ fazer certo as coisas certas” - Peter Drucker
A- O sucesso organizacional depende principalmente daqueles que decidem. De nada adianta decidir bem se a execução é falha. B- O sucesso organizacional depende principalmente daqueles que executam as decisões que são tomadas nos níveis superiores. C- O sucesso organizacional depende tanto dos que decidem quanto dos que executam. Decisão e execução tem igual importância para o sucesso organizacional. NOVO TESTE - ESCOLHER O PIOR! A- executar deficientemente uma decisão inadequada, B- executar deficientemente uma decisão adequada, C- executar eficientemente uma decisão inadequada. “ fazer certo as coisas certas” - Peter Drucker

5 EFICIÊNCIA X EFICÁCIA as coisas certas meio atividades Missão
fazer certo meio objetivos atividades Missão Pessoas Aptas! Qual a missão de Treinamento? Outro exemplo: Qual a missão de Manutenção de Ar condicionado? AR CONDICIONADO FUNCIONANDO!

6

7 DEMONSTRAÇÃO DA LEI DE PARETO
Exemplo na administração do tempo utilizado pelos executivos.(pesquisa) A- Importantíssimo para a Missão / objetivo Categoria de assuntos B- Rotina / urgência C- Atendimento de necessidade de importância discutível atenção ao assunto resultados A= 20% A= 80% B C = 80% B / C = 20%

8 NÍVEIS DE COMPETÊNCIA Globais e Estratégicas
Diretoria Globais e Estratégicas Gerência/ Supervisão Habilidades comportamentais Habilidades técnicas Nível técnico

9 ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS
TODO RESULTADO OCORRE FORA DE NOSSA ÁREA DE AÇÃO, E DEVE SER DIRIGIDO PARA A UTILIZAÇÃO DE ALGUÉM! NÃO VENDEMOS PRODUTOS P r o c e s s o Insumos/ Informações Resultado

10 AGREGAÇÃO DE VALOR ORGANIZAÇÃO
CONTRIBUIR, NO PROCESSO, COM O RESULTADO DA ORGANIZAÇÃO SEU SETOR VOCÊ FORNECEDOR SEU CLIENTE - Agrega valor - Contribui Entrega para seu setor Ele é um bom fornecedor? Ele está satisfeito? Você pode ajudá-lo? Ele acha que Você pode melhorar?

11 A FELICIDADE NÃO É A AUSÊNCIA DE DIFICULDADES!

12 COMUNICAÇÃO Isto é: TORNAR COMUM
Significando que a mensagem dever ser COMUM aos dois: Emissor e Receptor. FLUXO DA COMUNICAÇÃO mensagem código Emissor Receptor “feed back” Quem deve ter a iniciativa na solicitação do “feed back”?

13 1/2 Solução 1/2 Solução Saber qual é o problema j á nos d á os
contornos gerais da solu çã o a ser procurada. A imagina çã o pode, assim, funcionar para completar os detalhes. "Use a Cabeça" - Aaron Levenstein

14 CONSIDERAÇÕES SOBRE A HABILIDADE DE OUVIR
Falamos 125 palavras por minuto (média) A velocidade do pensamento atinge cerca de 500 palavras. (o que costumamos pensar enquanto os outros estão falando?) Quais são as barreiras para ouvir? 1- Audição seletiva: freqüentemente “selecionamos” o que nos interessa da mensagem. 2- Falta de interesse: fatores dos mais diversos possíveis nos tira a “concentração” do ato de ouvir. 3- Crenças e sentimentos: opiniões e “ressalvas” a determinados assuntos e enfoques. Por exemplo reações à pessoas: “aquilo que você é soa tão alto em meus ouvidos que mal posso ouvir o que você diz” - Emerson.

15 A IMPORTÂNCIA DO COMPORTAMENTO NÃO VERBAL
“O rosto é o espelho da alma” UMA SIMULAÇÃO Sente-se a frente de um(a) parceiro(a). Durante alguns minutos fale sobre seu sentimento em estar neste grupo(aviso quando interromper). Feche os olhos e mantenha-os fechado durante a conversa (os dois fecham os olhos ). Ao final vamos comentar a experiência.

16 VAMOS USAR ALGUMAS HABILIDADES!
HABILIDADE DE PERCEPÇÃO - percebendo fatos que outros não percebem - procurando ver novas oportunidades FLEXIBILIDADE - ajustando-nos ás novas situações - revendo e, algumas vezes, abandonando conceitos antigos AUTO DESENVOLVIMENTO - procurando, sempre, a possibilidade de melhorar - tentar fazer o melhor, em qualquer situação ACEITANDO DESAFIOS - treinar a vontade de aprender - tentar descobrir a razão dos fatos - explorar incansavelmente! TENTAR / MANTER A INICIATIVA, SEMPRE! - “Você erra 100% dos chutes que não dá”

17 bernardo@rhestrategia.com.br "Nós não agimos certo porque temos
virtudes ou excelência mas, preferencialmente as temos porque agimos certo" Nós somos o que fazemos, repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito! Aristóteles

18 Um exemplo de trabalho em equipe

19 TABELA DE EXPECTATIVAS (análise de causa e efeitos)
Como tenho agido? (último ano) Como gostaria de estar? Como estou hoje?

20 TEMOS INTELIGÊNCIA? AGIR, O ÊXITO ESTÁ EM TER ÊXITO!
EIS A INTELIGÊNCIA VERDADEIRA. SEREI O QUE QUISER, MAS TENHO QUE QUERER O QUE FOR. O ÊXITO ESTÁ EM TER ÊXITO! CONDIÇÕES DE PALÁCIO, QUALQUER TERRA LARGA TEM, MAS..., ONDE ESTARÁ O PALÁCIO, SE NÃO O FIZEREM ALI! FERNANDO PESSOA


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