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FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA ANO I – Nº 2. FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Apresentação Este trabalho é o resultado da aplicação da metodologia da Fiscalização Direcionada.

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1 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA ANO I – Nº 2

2 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Apresentação Este trabalho é o resultado da aplicação da metodologia da Fiscalização Direcionada que visa apresentar o ranking mensal das empresas de ônibus que operam no Município do Rio de Janeiro. O ranking negativo é apresentado em ordem decrescente, destacando- se em vermelho as 5 (cinco) empresas com mais pontos em multa virtual. A entrada de dados ocorre por meio de reclamações efetuadas na Ouvidoria, que são ponderadas de acordo com o IDH do bairro do reclamante e valoradas conforme o Código Disciplinar de Ônibus (Decreto n.º 10.842, de 31/01/1992). O ranking apresenta o resultado do trimestre e reflete o nível de satisfação do serviço por ser estabelecido segundo o ponto de vista da população ao fazer do próprio usuário um fiscal virtual.

3 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA M etodologia RECLAMAÇÃO VALORAÇÃO MULTA VIRTUAL PONDERAÇÃO IDH FROTA EMPRESA TOTAL PONTOS EMPRESA MÉDIA DAS EMPRESAS RANKING FASE 1 ENTRADA FASE 2 PROCESSAMENTO FASE 3 CLASSIFICAÇÃO GERAL __________________________________________________________________________________________________________________ Metodologia desenvolvida pelo Engenheiro Marcos Muralha tendo como colaboradores o Economista Marcelo Cabreira Bastos e o Engenheiro Rômulo Dante Orrico Filho.

4 DADOS DO TRIMESTRE______________ _________ _ ______________________________________________________________________________________________________________________ A empresa Oriental não consta na operação desde janeiro/2010. Feital, Santa Sofia e Ocidental operam com frota menor que a informada e possuem processos administrativos em curso. Algarve possui frota de apenas 5 veículos e compõe o pool. Por esses motivos tais empresas não figuram no ranking negativo. EmpresaJaneiroFevereiroMarçoTotal 1Zona Oeste10,5313,6832,4256,63 2Campo Grande8,505,0522,0035,55 3Rubanil5,4710,6510,8726,99 4Breda Rio7,305,139,3621,79 5Pégaso3,213,3612,7419,30 6Amigos Unidos6,135,087,8119,02 7Madureira Candelária4,654,918,9518,50 8Transurb2,257,248,0317,52 9Tijuquinha4,493,249,7517,48 10Auto Diesel3,764,318,8916,96 11Top Rio3,674,916,4415,02 12Matias2,603,397,5913,58 13Transportes Estrela2,962,627,5113,08 14Alpha4,103,534,2411,86 15Jabour1,851,497,6911,03 16Santa Maria3,134,882,6210,63 17Bangu3,532,434,5710,54 18Vila Isabel1,572,876,0910,53 19Estrela Azul1,512,446,1610,11 20Andorinha3,702,723,099,50 21Erig3,491,694,189,37 22Real1,152,284,968,39 23América2,292,623,458,36 24Saens Peña1,572,014,327,89 25NS Lourdes0,631,675,527,82 26Acari1,493,312,887,68 27Verdun1,862,023,637,51 28São Silvestre1,481,204,787,46 29Ideal1,652,123,607,36 30Redentor1,731,324,167,21 31Paranapuan1,012,883,327,20 32Litoral1,301,633,035,96 33Braso Lisboa1,462,781,405,64 34Novacap1,07 3,375,51 35Futuro0,482,442,525,44 36Três Amigos1,370,972,144,48 37Pavunense0,770,882,484,12 38Caprichosa0,840,182,223,24 39Barra0,480,831,352,65 40Penha Rio0,001,441,082,52 41Vila Real0,620,380,901,89 Total geral111,64129,62252,08493,34

5 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _________ _ __________________________________________________________________________________________________________________ Outros: Artigos 5; 19; 12.4; 12.9; 13.1; 13.7; 14.2; 14.5; 15.11; 15.8; 17.8; 99.1 do Código Disciplinar. Total de multas virtuais aplicadas: 1.790 Multas virtuais aplicadas por tipo: 37 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 12.8 Mau estado dos bancos 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente

6 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _Por AP

7 CLASSIFICAÇÃO GERAL______________________________ _____________________________________________________________________________________________________________________ A Classificação Final apresenta o resultado da aplicação da metodologia no primeiro trimestre de 2010. Os índices variam de 1 a 50 pontos em multa virtual. A média de pontos entre as empresas é de 12,03.

8 RANKING DAS EMPRESAS 1ª a 20ª Posição _____________________________________________________________________________________________________________________ Pontuação total: 493,34 Total de empresas: 41 Média: 12,03 Linha de Tolerância: 13,23

9 RANKING DAS EMPRESAS 21ª a 41ª Posição ____________________________________________________________________________________________________________________ Pontuação total: 493,34 Total de empresas: 41 Média: 12,03 Linha de Tolerância: 13,23

10 1º ZONA OESTE Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 12.4 Insuficiência iluminação interna ou na vista do veículo 12.8 Mau estado dos bancos 12.10 Falta de limpeza interna e externa do veículo 13.1 Piso furado, cortado ou rasgado 13.3 Revestimento interno furado ou quebrado 15.1 Inoperância sistema de freio mecânico ou de estacionamento 15.4 Falta de frisos em pneumático 15.11 Falta ou inoperância dos amortecedores 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 17.9 Retardar / prolongar viagem com fim de angariar passageiros 17.10 Recusar passageiro em ponto terminal, exceto artigo 21 21 Descumprir legislação que proíbe o uso de fumo em veículo 25.3 Falta de urbanidade

11 2º CAMPO GRANDE Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 12.4 Insuficiência iluminação interna ou na vista do veículo 12.5 Falta de cigarra ou lâmpada de aviso ao motorista 12.8 Mau estado dos bancos 12.10 Falta de limpeza interna e externa do veículo 13.7 Balaustre, corrimão/coluna quebrados/soltos oferecendo perigo 14.2 Falta de motor de arranque 15.4 Falta de frisos em pneumático 15.8 Falta ou danificação de espelho retrovisor 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 17.7 Determinar entrada/as[ida do carro pela porta indevida 18 Desrespeito, desatenção com idosos, gestantes, cegos, deficientes 21 Descumprir legislação que proíbe o uso de fumo em veículo 25.3 Falta de urbanidade

12 3º RUBANIL Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 12.8 Mau estado dos bancos 12.10 Falta de limpeza interna e externa do veículo 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 17.6 Conduzir com porta aberta com pessoas degraus corpo fora veículo 17.9 Retardar / prolongar viagem com fim de angariar passageiros 25.1 Alterar / não concluir itinerário autorizado do veículo 25.3 Falta de urbanidade

13 4º BREDA RIO Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 12.8 Mau estado dos bancos 12.10 Falta de limpeza interna e externa do veículo 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 25.1 Alterar / não concluir itinerário autorizado do veículo 25.3 Falta de urbanidade

14 5º PÉGASO Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 12.7 Mau funcionamento de janelas ou falta de vidros 12.8 Mau estado dos bancos 12.10 Falta de limpeza interna e externa do veículo 13.3 Revestimento interno furado ou quebrado 15.4 Falta de frisos em pneumático 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 17.10 Recusar passageiro em ponto terminal, exceto artigo 21 18 Desrespeito, desatenção com idosos, gestantes, cegos, deficientes 21 Descumprir legislação que proíbe o uso de fumo em veículo 25.1 Alterar / não concluir itinerário autorizado do veículo 25.3 Falta de urbanidade

15 RANKING POSITIVO 5 Melhores Empresas

16 1º VILA REAL Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros

17 2º PENHA RIO Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo17.5 Comprometer a segurança de terceiros

18 3º BARRA Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 12.5 Falta de cigarra ou lâmpada de aviso ao motorista 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 12.8 Mau estado dos bancos

19 4º CAPRICHOSA Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros

20 5º PAVUNENSE Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 12.8 Mau estado dos bancos 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 25.3 Falta de urbanidade


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