A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O aquecimento global O aquecimento global é fenômeno caracterizado pelas alterações climáticas e o aumento da temperatura média do planeta, por fatores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O aquecimento global O aquecimento global é fenômeno caracterizado pelas alterações climáticas e o aumento da temperatura média do planeta, por fatores."— Transcrição da apresentação:

1

2 O aquecimento global O aquecimento global é fenômeno caracterizado pelas alterações climáticas e o aumento da temperatura média do planeta, por fatores naturais ou antrópicos, e já tem desencadeado vários desastres ambientais.

3 Principais causas :

4 Efeito estufa O aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa.

5 Queimadas

6 Desmatamento

7 Poluição do ar

8 Poluição da água

9 Consequências :

10 O degelo Uma das consequências mais notáveis é o degelo. As regiões mais afetadas são o Ártico, a Antártida, a Groelândia e várias cordilheiras.

11

12 Intensificação das secas em determinados locais

13 Abundância de chuvas em algumas localidades

14 Tempestades e furacões

15 A fome e a pobreza

16 Portanto, o aquecimento global tem consequências extremamente negativas para a vida de todas as espécies do planeta. Sendo assim, são necessárias medidas para amenizar o processo de alteração climática, como, por exemplo, a redução da emissão de gases responsáveis pela intensificação do efeito estufa, garantindo, assim, uma relação harmoniosa entre homem e natureza.


Carregar ppt "O aquecimento global O aquecimento global é fenômeno caracterizado pelas alterações climáticas e o aumento da temperatura média do planeta, por fatores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google