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FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA ANO I – Nº 3. FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Apresentação Este trabalho é o resultado da aplicação da metodologia da Fiscalização Direcionada.

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1 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA ANO I – Nº 3

2 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Apresentação Este trabalho é o resultado da aplicação da metodologia da Fiscalização Direcionada que visa apresentar o ranking mensal das empresas de ônibus que operam no Município do Rio de Janeiro. O ranking negativo é apresentado em ordem decrescente, destacando- se em vermelho as 5 (cinco) empresas com mais pontos em multa virtual. A entrada de dados ocorre por meio de reclamações efetuadas na Ouvidoria, que são ponderadas de acordo com o IDH do bairro do reclamante e valoradas conforme o Código Disciplinar de Ônibus (Decreto n.º 10.842, de 31/01/1992). O ranking apresenta o resultado do trimestre e reflete o nível de satisfação do serviço por ser estabelecido segundo o ponto de vista da população ao fazer do próprio usuário um fiscal virtual.

3 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA M etodologia RECLAMAÇÃO VALORAÇÃO MULTA VIRTUAL PONDERAÇÃO IDH FROTA EMPRESA TOTAL PONTOS EMPRESA MÉDIA DAS EMPRESAS RANKING FASE 1 ENTRADA FASE 2 PROCESSAMENTO FASE 3 CLASSIFICAÇÃO GERAL __________________________________________________________________________________________________________________ Metodologia desenvolvida pelo Engenheiro Marcos Muralha tendo como colaboradores o Economista Marcelo Cabreira Bastos e o Engenheiro Rômulo Dante Orrico Filho.

4 DADOS DO TRIMESTRE______________ _________ _ ______________________________________________________________________________________________________________________ Houve uma redução no número de reclamações no mês de abril porque várias foram desconsideradas em razão das enchentes e da interdição de algumas vias como a Grota Funda e a Grajaú-Jacarepaguá, por exemplo. EmpresaFevereiroMarçoAbrilTotal 1Zona Oeste13,6832,4211,5357,63 2Campo Grande5,0522,000,9227,96 3Rubanil10,6510,870,7622,28 4Transurb7,248,034,4919,76 5Breda Rio5,139,364,9619,46 6Pégaso3,3612,740,3816,48 7Madureira Candelária4,918,952,0115,86 8Amigos Unidos5,087,812,3415,23 9Tijuquinha3,249,751,2714,27 10 Jabour1,497,694,3113,49 11 Auto Diesel4,318,890,2413,44 12 Vila Isabel2,876,093,5312,49 13 Transportes Estrela2,627,512,0012,12 14 Top Rio4,916,440,7512,09 15 Estrela Azul2,446,163,3111,91 16 Matias3,397,590,8011,78 17 Real2,284,962,699,92 18 Bangu2,434,572,629,62 19 Alpha3,534,241,679,43 20 Acari3,312,882,678,85 21 América2,623,452,508,58 22 Saens Peña2,014,322,058,38 23 Santa Maria4,882,620,628,12 24 NS Lourdes1,675,520,868,05 25 Andorinha2,723,091,737,53 26 Litoral1,633,032,737,40 27 Erig1,694,181,457,32 28 Verdun2,023,631,567,20 29 São Silvestre1,204,781,157,12 30 Redentor1,324,160,966,45 31 Futuro2,442,521,466,43 32 Paranapuan2,883,320,216,41 33 Novacap1,073,371,475,91 34 Ideal2,123,600,175,89 35 Braso Lisboa2,781,400,524,70 36 Três Amigos0,972,141,234,34 37 Pavunense0,882,480,063,41 38 Barra0,831,350,823,00 39 Penha Rio1,441,080,372,89 40 Caprichosa0,182,220,162,56 41 Vila Real0,380,900,591,86 Total Geral457,61

5 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _________ _ __________________________________________________________________________________________________________________ Outros: Artigos 12.4; 12.9; 13.5; 14.5; 14.8; 15.8; 15.11; 17.4; 17.7; 17.8; 17.9; 17.10; 19 do Código Disciplinar. Total de multas virtuais aplicadas: 1.605 Multas virtuais aplicadas por tipo: 32 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 12.8 Mau estado dos bancos 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo

6 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _Por AP

7 MULTAS VIRTUAIS _Bairro do Reclamante AP-1 AP-2 AP-3 AP-4 AP-5

8 CLASSIFICAÇÃO GERAL______________________________ _____________________________________________________________________________________________________________________ A Classificação Final apresenta o resultado da aplicação da metodologia no trimestre de fevereiro a abril de 2010. Os índices variam de 1 a 50 pontos em multa virtual. A média de pontos entre as empresas é de 11,16.

9 RANKING DAS EMPRESAS 1ª a 20ª Posição _____________________________________________________________________________________________________________________ Pontuação total: 457,61 Total de empresas: 41 Média: 11,16 Linha de Tolerância: 12,27

10 RANKING DAS EMPRESAS 21ª a 41ª Posição ____________________________________________________________________________________________________________________ Pontuação total: 457,61 Total de empresas: 41 Média: 11,16 Linha de Tolerância: 12,27

11 1º ZONA OESTE Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 21 Descumprir legislação que proíbe o uso de fumo em veículo 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 12.10 Falta de limpeza interna e externa do veículo 12.4 Insuficiência iluminação interna ou na vista do veículo 12.8 Mau estado dos bancos 13.3 Revestimento interno furado ou quebrado 15.1 Inoperância sistema de freio mecânico ou de estacionamento 15.11 Falta ou inoperância dos amortecedores 15.4 Falta de frisos em pneumático 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.9 Retardar / prolongar viagem com fim de angariar passageiros 25.3 Falta de urbanidade 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

12 2º CAMPO GRANDE Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 21 Descumprir legislação que proíbe o uso de fumo em veículo 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 12.10 Falta de limpeza interna e externa do veículo 12.4 Insuficiência iluminação interna ou na vista do veículo 12.5 Falta de cigarra ou lâmpada de aviso ao motorista 12.8 Mau estado dos bancos 15.4 Falta de frisos em pneumático 15.8 Falta ou danificação de espelho retrovisor 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

13 3º RUBANIL Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 12.8 Mau estado dos bancos 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 17.6 Conduzir com porta aberta com pessoas degraus corpo fora veículo 25.1 Alterar / não concluir itinerário autorizado do veículo 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

14 4º TRANSURB Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

15 5º BREDA RIO Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 12.10 Falta de limpeza interna e externa do veículo 12.8 Mau estado dos bancos 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 25.1 Alterar / não concluir itinerário autorizado do veículo 25.3 Falta de urbanidade 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

16 RANKING POSITIVO 5 Melhores Empresas

17 1º VILA REAL Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros

18 2º CAPRICHOSA Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

19 3º PENHA RIO Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque17.5 Comprometer a segurança de terceiros

20 4º BARRA Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 12.5 Falta de cigarra ou lâmpada de aviso ao motorista 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

21 5º PAVUNENSE Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 21 Descumprir legislação que proíbe o uso de fumo em veículo

22 CÓDIGO DISCIPLINAR _

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