A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

7.ª Companhia de Braga.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "7.ª Companhia de Braga."— Transcrição da apresentação:

1 7.ª Companhia de Braga

2 Quem somos?  O Guidismo é um movimento para jovens raparigas, que se baseia no método criado por Baden-Powell e tem como principal objectivo “proporcionar às raparigas e jovens mulheres a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãs universais responsáveis”. A Associação Guias de Portugal é uma associação de utilidade pública, assente no voluntariado e que promove o Guidismo em Portugal de acordo com os valores da Associação Mundial das Guias. A AGP nasceu em 1931, e desde então, o espírito do Movimento estendeu-se por todo o país. O Guidismo promove o reconhecimento e a vivência de valores.

3 Vida em Grupo - Amizade - Uma tarefa para cada uma - Objectivo comum
   4 CONSTANTES  Vida em Grupo - Amizade - Uma tarefa para cada uma - Objectivo comum    Vida ao Ar Livre - Compreensão - Integração - Felicidade     Compromisso - Disponibilidade - Responsabilidade - Empenhamento    Progressão - Desafio - Superar - Mais além   Esta pedagogia tem por base a vivência de 4 Constantes que potenciam a educação para a autonomia e a responsabilidade e motivam as jovens a progredir nas suas capacidades pessoais.  

4 AVEZINHAS - 6 aos 10 anos - AMARELO por ser a cor do sol - VOAR – é o objectivo deste ramo, pois tal como os passarinhos, as Avezinhas em Bando vão aprender a voar bem alto. - Sonhar é apenas o início de uma grande aventura As dirigentes são as Águias e as Corujas e têm como missão ajudar as Avezinhas a crescer no Ninho e no Bando.  

5 GUIAS AVENTURA 10 aos 14 anos VERDE cor da natureza
BÚSSOLA é o símbolo do Ramo, que ajuda a encontrar o melhor TRILHO. 6 a 8 Guias formam uma PATRULHA que reunidas com as restantes patrulhas constituem a ODISSEIA.

6 GUIAS CARAVELA 14 aos 17 anos LARANJA cor do Sol poente
CARAVELA é o símbolo do Ramo, pois uma importante EXPEDIÇÃO levará a lugares longínquos e misteriosos…. 6 a 8 Guias formam uma PATRULHA, que reunidas com as restantes patrulhas constituem a FROTA.

7 GUIAS MOINHO Dos 17 anos aos 21 anos AZUL cor do céu
Moinho é o símbolo do Ramo, o vento que empurra as velas é a força das escolhas que se fazem, tentando construir um amanhã diferente de hoje, e que evolui através da PROGRESSÃO. 8 A 10 Guias formam uma PATRULHA

8 O que fazemos? Actividades
As actividades ao ar livre são um aspecto importante no desenvolvimento de cada um. A tranquilidade e a harmonia resultantes do contacto com a natureza ajudam as Guias a descobrir a necessidade da sua preservação. Actividades mais características da vida Guidista: - campo - sede - cidade - serviço à comunidade Campo, acampamentos onde pomos em pratica a constante vida ao ar livre sede- onde damos as nossas reunioes, isto é onde onde aprendem todo antes de irem para o campo… como´montar uma tenda, os primeiros socorros, onde aprende a fazer os nos para as construções… Cidade – As actividades de cidade, normalmente de um dia inteiro, permitem conhecer novos locais, novas gentes, novas maneiras de pensar. O jogo de conhecimento da cidade proporciona a oportunidade às Guias de conhecerem a História e as histórias do local, através da população, de visitarem museus, exposições e outros locais de interesse, vivendo, desta forma, o Princípio “A Guia ama a sua Pátria”. Ajudam também a divulgar o movimento guidista junto das populações. serviço a comunidade- O movimento Guidista tenta aproximar as raparigas da comunidade onde estão inseridas. Através de projectos de serviço procura-se sensibilizar para a responsabilidade do futuro e para o bem comum.

9 Onde estamos? Na Quinta da Armada Todos os sábados das 14h às 15h.

10

11 7.ª Companhia de Braga


Carregar ppt "7.ª Companhia de Braga."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google