A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEJAM BEM VINDOS! NÃO SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE PROCEDE DA BOCA DE DEUS Mateus 4:4.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEJAM BEM VINDOS! NÃO SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE PROCEDE DA BOCA DE DEUS Mateus 4:4."— Transcrição da apresentação:

1 SEJAM BEM VINDOS! NÃO SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE PROCEDE DA BOCA DE DEUS Mateus 4:4

2 SEJAM BEM VINDOS!

3 VOCÊ VAI APRENDER MAIS! VOCÊ VAI APRENDER MAIS!

4

5 Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,

6 Dedique este dia exclusivamente a ELE!

7 FELIZ SÁBADO! Este é o dia que o Senhor fez; regozijemos e alegremo-nos nele. Salmos 118:24

8 JOVENS FORTES 28 de setembro de 2013 Escola Bíblica e Culto Divino

9 OREMOS POR MISSÕES HOJE É O GRANDE DIA

10

11 FIQUE ATENTO!

12 OBJETIVO Ensinar ao estudante da Escola Bíblica as características que envol- vem a vida de um discipulador, a fim de que, mediante as lições aprendidas, seja instigado a cuidar do próprio caráter e a motivar os outros.

13 TEXTO BÁSICO E o que de minha parte ouvistes através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros. (2 Tm 2:2)

14 Continua

15

16 Outro grande exemplo de discipulador foi Paulo. O ministério de discipulado era uma prioridade em sua vida. Ele não apenas se preocupava em levar pessoas a Cristo, mas também dedicava seu tempo a fim de acompanhá-las e consolidá-las para o Senhor Jesus. Na Novo Testamento há vários nomes de discípulos que foram acompanhados por ele: Timóteo, Tito, Títico, Epafrodito, etc. Vamos nesta última lição da série verificar os resultados do discipulado no ministério de Paulo.

17 I – HISTÓRIA DE DISCÍPULO No mesmo sentimento de João

18 O que podemos aprender com a história dessa personagem? Vale ou não a pena ser um discipulador?

19 II – PARA O DISCÍPULO ENTENDER

20 DEDIDAÇÃO CARÁTER FIRMEZA DISPOSIÇÃO

21 ?

22 1 Leia Atos 11:26; 2 Tm 2:2, o item 1, e responda: Como deve ser encarado o ensino, na vida de um discipulador.

23 2 Caráter exemplar é relevante, na vida de um discipulador? Explique, baseando-se no item 2.

24 3 Com base em 2 Tm 2:1 e no item 3, responda: O ato de encorajar é imprescindível para quem almeja ser um discipulador? Por quê?

25 4 Que disposição deve ter o discipu- lador para com as pessoas a quem discipula? Comente com base em 2 Tm 2:2 e no item 4.

26

27

28 TIRANDO A MASCARA

29 5 Após ler a primeira aplicação, responda: Como discipulador, tem você cuidado do seu caráter?

30

31 6 Após ler a segunda aplicação, responda: Como um discipulador, tem você persistido em motivar as pessoas?

32 Vem aí um novo desafio!

33 DESAFIO DA SEMANA

34 Você passou treze semanas estudando sobre o discipulado; viu que Jesus fundou uma escola e o convida a fazer parte dela, que existem custos e exigências; entendeu o que é ser discípulo; releu a grande comissão, e viu que o imperativo presente nela é que discipulemos; entendeu as razões por que devemos discipular; estudou sobre as formas; meditou no exemplo máximo de um discipulador, que foi Jesus, o mestre por excelência; hoje, viu as qualidades que um discipulador deve ter. E aí? Ainda vai continuar sem se engajar neste glorioso empreendimento, que é o discipulado? Não faça isso! Mãos à obra! Discipule! Faça isso no poder do Espírito Santo (como você aprenderá, no sermão que vem logo depois desta lição, nas próximas páginas). Que o Senhor o ajude!

35

36 Adquira a sua! Nem todo crente em Jesus precisa ser um especialista na Bíblia; contudo, todo crente deve, no mínimo, saber no que acredita e por que acredita. Deve, também, ser capaz de compartilhar a sua fé com os outros, bem como saber defendê-la de ataques e mentiras dos contradizentes. Esta nova série de lições bíblicas vai lhe ajudar muito. Vamos, a cada estudo, apresentar um ponto doutrinário em que nós cremos e que nos faz diferentes da maioria dos evangélicos. PRÓXIMA SÉRIE DE LIÇÕES:

37 FELIZ SÁBADO! Este é o dia que o Senhor fez; regozijemos e alegremo-nos nele. Salmos 118:24

38

39 Power Point Edição e ilustração Pr. Enéias dos Santos


Carregar ppt "SEJAM BEM VINDOS! NÃO SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE PROCEDE DA BOCA DE DEUS Mateus 4:4."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google