A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Módulo de Portuária e Construção Civil – ACI Prof.º Marivaldo Oliveira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Módulo de Portuária e Construção Civil – ACI Prof.º Marivaldo Oliveira"— Transcrição da apresentação:

1 Módulo de Portuária e Construção Civil – ACI Prof.º Marivaldo Oliveira
FTST Formação Técnica em Segurança do Trabalho Módulo de Portuária e Construção Civil – ACI Prof.º Marivaldo Oliveira

2 ACI 1-Qual o grande desafio do TST dentro de um canteiro de obras?
2- Na NR-18, avalie o item 18.2 e diga quais são as informações obrigatórias antes do início das atividades na obra e a quem devemos comunicar. 3- Avalie cada etapa de uma obra e descreva os riscos que cada uma oferece ao trabalhador. 4- Com suas palavras explique porque a ICC está sempre buscando certificações. 5- Qual a importância da sinalização dentro de um canteiro de obra?

3 ACI 6- Ocorrendo um acidente fatal, quais as providências que o TST deve tomar? 7- Quais os cuidados que o TST deve ter com os cabos de aço e de fibra sintética? 8- Digamos que em uma obra existem locais confinados, quais são as orientações necessárias para o trabalhador desenvolver as atividades com segurança nestes ambientes? 7- Quais as principais orientações que o TST deve passar ao trabalhador quanto à utilização de rampas, escadas e passarelas?

4 ACI 8- Quando podemos afirmar que as instalações elétricas de uma obra estão seguras? 9- Quais são os itens obrigatórios em uma área de vivência de uma obra? 10- Quais as principais medidas de segurança em uma demolição? 11- Quais os principais itens de segurança utilizados nos elevadores das obras? 12- Quais os principais tipos de andaimes utilizados na ICC e quais são seus principais itens de segurança.

5 ACI 13- Quais os principais fatores de risco durante os acessos às embarcações? 14- Qual a finalidade do PCE?

6 DICAS PARA SUA ATIVIDADE SER SFO!!!
Nossa atividade deve ter os seguintes tópicos: Capa: Nome do Aluno + Nome do Polo + Nome do Tutor + Módulo + Disciplina + Nome do Professor + Nº da Atividade. Sumário: Tópicos da atividade e sua localização na atividade (nº da página). Introdução: Suas considerações sobre a atividade. Desenvolvimento: Apresentação de todos os tópicos da atividade, atendendo ao solicitado pelo Professor, sempre mostrando sua própria produção. Lembrando que cada tópico corresponde a um subtítulo, que deve estar destacado no texto. Conclusão: Suas considerações finais. Devem ser exclusivamente suas! Bibliografia/Fonte de Pesquisa: Links e livros consultados (Revistas técnicas também são uma ótima opção de pesquisa!) Utilize o Guia “Minha Atividade é SFO!” Disponível no AVA

7 ATIVIDADE Prazo de entrega: até 07/07/2013 as 23h
EVITE DEIXAR A POSTAGEM DE SUA ATIVIDADE PARA O ÚLTIMO DIA. FAZENDO ISSO, IMPREVISTOS NÃO VÃO LHE PREJUDICAR.

8 Dúvidas Acesse o Fórum Chat dia 15/08/13 no horário: das 20h30 às 22 h


Carregar ppt "Módulo de Portuária e Construção Civil – ACI Prof.º Marivaldo Oliveira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google