A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUARENTA E DOIS ANOS E MEIO Fátima Irene Pinto Não sei se quero viver tanto assim, mas se eu vivesse mais quarenta e dois anos e meio, seria tempo mais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUARENTA E DOIS ANOS E MEIO Fátima Irene Pinto Não sei se quero viver tanto assim, mas se eu vivesse mais quarenta e dois anos e meio, seria tempo mais."— Transcrição da apresentação:

1

2 QUARENTA E DOIS ANOS E MEIO Fátima Irene Pinto Não sei se quero viver tanto assim, mas se eu vivesse mais quarenta e dois anos e meio, seria tempo mais que suficiente para ver o inimaginável.

3 Veria a Terra na mais franca rebelião contra todas as transgressões que a civilização lhe impôs,

4 mas quem sabe também a veria, depois disto, completamente regenerada nas suas riquezas, na sua integridade de planeta azul, jóia do universo, em serena órbita ao redor do sol.

5 Veria a humanidade transformar-se, mesmo que através de um batismo de coletiva dor, em núcleos de seres conscientes, humanitários, naturalmente bons e capacitados para inaugurar uma nova ordem mundial. Veria, talvez, o fim das falsas, desumanas e equivocadas lideranças sociais, políticas, econômicas e religiosas.

6 Veria o fim do capitalismo selvagem e de todas as desgraças que os homens fizeram em nome desta insanidade que tem jogado homem contra homem, nação contra nação, numa corrida louca pelo poder e pela supremacia, na competividade desmedida que instaurou o caos em todas as instituições, das mais simples às mais complexas.

7 Veria de volta os pais tendo tempo e amor para dedicar a seus filhos, filhos tendo amor e respeito para com seus pais, maridos vivendo para suas esposas e esposas vivendo para seus maridos, veria o ressurgir de um novo conceito de lar, como uma célula mater sadia, completamente imune a qualquer tipo de crueldade ou distorção.

8 Por conseguinte, veria também o fim dos asilos, orfanatos, albergues ou qualquer outra instituição destinada a recolher os que são considerados um peso morto ou um impecilho ao "status quo".

9 Em quarenta e dois anos e meio de vida, a contar de agora, talvez houvesse tempo o bastante para seccionar da humanidade os que mentem e ensinam a mentir, os que roubam e ensinam a roubar, os que matam e ensinam a matar, os que se prostituem e ensinam a prostituição, os que se corrompem e pregam a corrupção, os que se regalam às custas dos cofres públicos, indiferentes à miséria que impera no mundo.

10 Quem sabe haveria tempo hábil para nunca mais ouvir falar em armas e drogas, para nunca mais perder- se uma juventude inteira para os traficantes e poder ver crianças em paz, no aconchego de seus lares.

11 Um tempo para ver resgatada a dignidade da magistratura, da política, do magistério, da medicina, da religião, dos meios de comunicação, pois a mídia é hoje o maior poder sobre a face da terra, e há anos que conduz o povo para onde quer, conforme seus interesses...e o tem conduzido à perdição com suas produções inconsequentes - verdadeiras aberrações – e se me pedirem exemplos, não haveria espaço suficiente neste singelo texto.

12 Quem sabe em quarenta e dois anos e meio se possa falar em respeito, em temor a Deus, não porque Ele deva ser temido, mas porque Ele nos deu um jardim para morar e diretrizes para seguir. E o que fizemos do nosso jardim? E o que estivemos escolhendo para servir de nossas bússolas?

13 Meu amigo.. não sei se quero viver mais quarenta e dois anos e meio, mas se assim tiver que ser, que seja para ver instaurada uma nova ordem mundial, que seja para ver a humanidade compreender que o Universo é regido por Leis exatas e justas e que não há transgressão, individual ou coletiva, que não retorne em forma de tremendas provações para a humanidade.

14 Se eu viver mais quarenta e dois anos e meio, por certo conhecerei batismos de dores individuais e coletivos... mas quem sabe eu também não venha presenciar os albores de uma nova civilização? Então terá valido a pena a existência centenária que tão gentilmente me desejas. 28.01.2011 Descalvado - SP Música : John Lennon - Imagine Formatação: maricarusocunha@pranos.com.br www.pranos.com.br


Carregar ppt "QUARENTA E DOIS ANOS E MEIO Fátima Irene Pinto Não sei se quero viver tanto assim, mas se eu vivesse mais quarenta e dois anos e meio, seria tempo mais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google