A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UMA hiSTÓRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UMA hiSTÓRIA."— Transcrição da apresentação:

1 UMA hiSTÓRIA

2 Olhando para uma nuvem Algo estranho eu senti, Peguei papel e caneta E esta história escrevi.

3 quando enorme ela ficou o sol foi se esconder.
;-)                                                                                                                                                                                                  A nuvem que era pequena logo começou crescer, quando enorme ela ficou o sol foi se esconder. O dia que estava alegre, eu notei entristecer; era a nuvem que chorava, e começou a chover.

4 Vieram raios e trovões Então pude eu notar, Que a nuvem não só chorava Mas começava a falar. Eu prestei mais atenção Para ouvir o que dizia; O motivo dos lamentos E saber por que chovia. Quando ela falou mais alto, É que pude compreender O que ela me dizia, E porque estava a sofrer. Ela disse que eu a ouvia Porque sofria também E me disse que chorava Por sentir falta de alguém.

5 Quando estava aqui em baixo,
Ela corria e cantava, Saltava nas cachoeiras Pois, junto com seu rio estava. Mas num dia de calor, Ela nem gosta de se lembrar, Foi transformada em vapor E lá em cima foi parar. Apesar do seu esforço, Ela não pôde mais descer E ficou ali sozinha, Com seu triste padecer.

6 Suas mágoas se transformaram
Em gotas soltas no ar, E hoje que está pensativa, Resolveram se juntar. Quando as gotas se juntaram Ela começou baixar Pois, ficou muito pesada Para o ar lhe sustentar. Foi então que percebeu Que poderia voltar E de tanta felicidade Ela começou chorar.

7 Chorando, ela está voltando
E vai na terra chegar E ela aqui chegando Com seu rio vai se encontrar. Sem querer pude notar Que a distância nos faz bem, É uma forma de provar Se a gente gosta de alguém. Ela estava lá em cima, Tão sozinha e com frio Mas nem assim se esqueceu Do seu grande amor, o rio.

8 Logo que a chuva parou, O rio eu vi crescer Foi a nuvem que o achou E juntos foram correr.

9 Correram muito felizes,
Até chegarem no mar E no mar eles juraram Nunca mais se separar.

10 Terminando esta estória
As mãos no rosto passei E olhando para elas, Molhadas eu as notei. Fui então me olhar no espelho, Para o rosto examinar; Foi então que percebi Que eu estava a chorar.

11 Num segundo me lembrei Do que a nuvem me falou, As lágrimas enxuguei E meu rosto se alegrou. Eu ali tive provado Que a nuvem tinha razão, A distância aproxima Quem se traz no coração.

12 Formatação: Fco. Moraes
FIM Imagens da Internet Autoria: Fco. MoraesR Formatação: Fco. Moraes 01/2013


Carregar ppt "UMA hiSTÓRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google