A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arthur Gonçalves Christian Diego Eudes Raphael Icamaan Botelho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arthur Gonçalves Christian Diego Eudes Raphael Icamaan Botelho."— Transcrição da apresentação:

1

2 Arthur Gonçalves Christian Diego Eudes Raphael Icamaan Botelho

3 PANDA 3D Introdução Características Desenvolvimento com Panda Exemplos Exercício

4 Introdução Panda3D é uma 3D Engine: - Rápido desenvolvimento - Baixa curva de aprendizado Desenvolvida pela Disney para o desenvolvimento do seu MMORPG ToonTown. Mantida pela Disney e pelo Carnegie Mellon University's Entertainment Technology Center.

5 Introdução Lançado com a Panda 3D Public License Version 2.0. www.panda3d.org - Forte comunidade - Manual - APIs Principais própositos de uso: - Games: Performance e Qualidade - Educação: Facilidade e Confiabilidade

6 Introdução Abstração para o uso de OpenGL e DirectX Facil instalação: - Linux - Windows Fácil configuração

7 Características - Cenas Estrutura de dados scene graph: - Árvore com objetos a serem renderizados. - Existência no topo de um objeto chamado render, criado automaticamente, necessário para renderização.

8 Características - Cenas Suporte aos formatos egg, bam, para objetos estáticos e/ou dinâmicos Extensões exportadas com: - 3D max - Maya - Blender - SoftImage - MilkShape 3D - Gmax Utilitário Panda Viewer para visualizar os modelos

9 Características - Cenas

10 Scene Editor: - Criar layout 3D - Iluminação - Animação - Loading - Motion Path - Colisões

11 Características - Cenas

12 Características - Câmera Movimentação default com o mouse Pode ser controlada por: - Mouse - Teclado - Diretivas dentro do código 1) Posição 2) Ângulo 3) Distância ao ponto mais próximo exibido 4) Distância ao ponto mais distante exibido 5) Distância Focal

13 Características - Câmera Lentes - Perspectiva

14 Características - Câmera - Ortogonal

15 Características - Som Biblioteca FMOD (uso não comercial): - MP3 - WAV - AIFF - MIDI - MOD - WMA - OGG Suporte a audio 3D Exemplo: Music_Box

16 Características –Tratamento de eventos Suporte nativo para tratar eventos: - Mouse - Teclado - Definidos pelo Usuário Exemplo: Chess

17 Características - Fog Abstração em alto nível para o uso de Fog Fog é a mistura de um objeto com uma cor fixa quando este se afasta do ponto de vista. Exemplo: Fog

18 Características - Iluminação Suporte a 4 tipos distintos de iluminação: - Ponto - Direcional - Ambiente - SpotLight Exemplo: Lighting

19 Características - Renderização de textos Suporte para renderização dinâmica de textos Suporte ao Unicode, facilitando renderização de caracteres internacionais Possibilita carregar novas fontes e criar efeitos como: - Shadow - Alignment - Frames - Cartões

20 Características - Shaders Shaders são conjuntos de instruções, usados por recursos gráficos, para renderização. Podem ser de 4 tipos (OpenGL e DirectX): - Pixel Shader - Vertex Shader - Geometry Shader - Unified Shader Panda 3D fornece suporte à linguagem Cg Shaders com o uso de Pixel e Vertex Shaders.

21 Características – Colisões Suporte à colisões com sólidos: - Esferas - Polígonos - Tubos - Planos - Polígonos - Linhas

22 Características – Colisões Tratamente de eventos de colisões: - Lista - Colisão Física - Colisão ‘Floor’

23 Características – Networking Abstração de alto nível: - TCP - UDP Não possibilita o uso de Raw Sockets

24 DESENVOLVIMENTO COM PANDA Formado por uma biblioteca, escrita em C++, para renderização 3D e desenvolvimento de jogos Desenvolvimento com C++ (diretamente) ou Pyton (indiretamente) Forte incentivo ao uso de Pyton como linguagem de script

25 DESENVOLVIMENTO COM PANDA # Carrega os módulos do panda 3D import direct.directbase.DirectStart # Loop principal, chamado única vez ao # Final do script run()

26 DESENVOLVIMENTO COM PANDA import direct.directbase.DirectStart #Carrega cenario.egg environ = loader.loadModel(“cenario") #coloca environ como filho do root da árvore environ.reparentTo(render) environ.setScale(0.25,0.25,0.25) environ.setPos(-8,42,0)

27 DESENVOLVIMENTO COM PANDA #Carrega um ator (animacao) pandaActor = Actor.Actor("models/ralph- model",{"walk":"models/ralph-walk4"}) pandaActor.setScale(0.005,0.005,0.005) pandaActor.reparentTo(render) pandaActor.loop("walk") run()

28 EXEMPLOS

29

30 EXERCÍCIO 1)a) Descreva o que é o Panda 3D b) Descreva 3 característica do Panda3D 2) Carregue os arquivos environ.egg e person.egg na tela utilizando bibliotecas básicas do Panda 3D e a linguagem Pyton


Carregar ppt "Arthur Gonçalves Christian Diego Eudes Raphael Icamaan Botelho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google