A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RECURSOS HUMANOS E O DESENVOLVIMENTO DE GRUPOS/EQUIPES DE TRABALHO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RECURSOS HUMANOS E O DESENVOLVIMENTO DE GRUPOS/EQUIPES DE TRABALHO"— Transcrição da apresentação:

1 RECURSOS HUMANOS E O DESENVOLVIMENTO DE GRUPOS/EQUIPES DE TRABALHO

2 Existe um grupo quando duas mais pessoas possuem:
certa interdependência: precisam uma da outra; certa unidade que pode ser reconhecida: por exemplo, fazer parte de uma mesma empresa; sistema de interação: interagem entre si, complementando, como ocorre entre membros de um mesmo setor.

3 As características de um grupo podem ser verificadas, quando os participantes:
possuem uma razão comum; desenvolvem papéis; desenvolvem simpatias, apatias e antipatias; desenvolvem normas e valores; elaboram componentes normativos que passam a exercer ação uns sobre os outros; formam uma estrutura organizacional.

4 Interação A interação é um complexo de ações e reações que compreende os meios pelos quais os indivíduos relacionam-se uns com os outros.

5 Estrutura de Grupo Na estrutura dos grupos podemos observar a forma como estabelecem: as normas de funcionamento do grupo, as relações entre os membros e destes com a liderança, os padrões aprovados de condutas, os sistemas de recompensas e punições e os sistemas de comunicação.

6 Coeção A coesão está ligado a, agarrar-se com, a forma como esse grupo se une. Esse processo unifica e fortalece o grupo.

7 Normas de Grupo As normas são fundamentais, pois tratam-se de regras implícitas e explícitas, compostas pelo próprio grupo.

8 Motivos e Metas Os motivos e metas são as motivações , os motivos que levam o grupo a agir.

9 O desenvolvendo equipes de alto desempenho demanda:
Pessoas com mentes abertas e criativas; Capacidade de delegação; Liderança com sensibilidade no desempenho e perfil de educador.

10 Elementos importantes no trabalho em equipe:
Habilidades interpessoais; Educação e cortesia; Ética; Cooperação; Profundidade do relacionamento; Responsabilidade, envolvimento e comprometimento; Valores da empresa.


Carregar ppt "RECURSOS HUMANOS E O DESENVOLVIMENTO DE GRUPOS/EQUIPES DE TRABALHO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google