A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Chegada dos conquistadores

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Chegada dos conquistadores"— Transcrição da apresentação:

1 Chegada dos conquistadores
INDÍGENAS: DIFERENÇAS SOCIAIS E CULTURAIS

2 Habitantes das Américas

3 O desenvolvimento dos americanos pré-históricos ocorreu de forma bastante diferenciada, variando de acordo com as diferentes regiões.

4 DISTRIBUIÇÃO DOS POVOS NATIVOS NO BRASIL

5 Impérios: Astecas, Maias e Incas
Séculos XII e XVI Podemos destacar estas sociedades pré-colombiana, por terem criado grandes civilizações, com estruturas políticas, econômicas e sociais muito avançadas.

6 ASTECAS - TENOCHTITLÁN

7 Exemplos da escrita asteca

8 Os ASTECAS Começou a se formar por volta de 1345 d.C. um dos maiores impérios das Américas Capital: Tenochtitlán Técnicas avançadas de construção com arrojo arquitetônico. Pavimentação de ruas (utilizavam o petróleo para tal).

9 ASTECAS Produziam obras de artesanato e praticavam a pintura e a escultura. Desenvolveram a escrita, a matemática e a astronomia.

10 MAIAS CHICHEN ITZÁ

11 Os MAIAS Desenvolveu-se em uma extensa área que hoje corresponde, aos territórios de Belize, Honduras, El Salvador e a Peninsúla de Yucatán.

12 MAIAS A Origem do povo Maia data provavelmente do ano 1000 a.C., tendo se estendido até o século XVI. Sobressaíram-se na arquitetura.

13 INCAS Machu Picchu

14 Os INCAS Habitavam a região da América do Sul, correspondente aos atuais territórios do Equador, do Peru, da Bolívia e parte do Chile e do noroeste da Argentina.

15 INCAS O império Inca foi formado a partir da nação peruana dos Quechuas. Com as guerras de conquista, dominou várias outras nações sul-americanas, estabelecendo um forte Estado unitário.

16 INCAS


Carregar ppt "Chegada dos conquistadores"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google