A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criada pelo Decreto Legislativo Regional n.º 1/2004/M, de 13 de Janeiro, a VIAEXPRESSO é uma concessionária de serviço público responsável, desde Dezembro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criada pelo Decreto Legislativo Regional n.º 1/2004/M, de 13 de Janeiro, a VIAEXPRESSO é uma concessionária de serviço público responsável, desde Dezembro."— Transcrição da apresentação:

1 Criada pelo Decreto Legislativo Regional n.º 1/2004/M, de 13 de Janeiro, a VIAEXPRESSO é uma concessionária de serviço público responsável, desde Dezembro de 2004, pela gestão, exploração e conservação das vias expresso regionais, em regime SCUT, por um período de 25 anos. Criação da Concessionária

2 ORGANOGRAMA

3 Serviços de Patrulhamento Regular e Assistência Permanente PATRULHAMENTO O serviço de patrulhamento da rede e assistência permanente ao utente, constituem a face mais visível ao público dos serviços prestados pela Concessionária. Os serviços de patrulhamento regular, na medida do contratual e humanamente exigível, verificam: Os veículos de patrulhamento e assistência estão em contacto permanente com o Centro de Controlo em funcionamento ininterrupto, todos os dias do ano, 24 sobre 24 horas, em permanente coordenação da operação, sinalização variável e procedendo, na medida do necessário, à mobilização de meios de socorro e de assistência mecânica. A Concessionária garante a mobilização dos meios de socorro e assistência mecânica que os utentes possam necessitar. ASSISTÊNCIA PERMANENTE: © Todos os direitos reservados.

4 VIATURAS DE ASSISTÊNCIA DA VIA EXPRESSO E MANUTENÇÃO

5 Serviços de Patrulhamento Regular e Assistência Permanente Assistência A assistência aos utentes intervém a solicitação dos utentes ou quando se detectam utentes imobilizados e em dificuldades na Concessão, garantindo: As equipas de vigilância poderão também prestar serviços simples de desempanagem no local, reduzidos a pequenos trabalhos cuja duração não deverá atingir mais de meia hora. Estes pequenos trabalhos, cujo custo será suportado pelo utente, são realizados pela equipa de assistência dispondo os veículos de equipamento de reparação simples e peças sobresselentes correntes. Caso o estado do veículo obrigue a uma reparação mais complicada e longa, será decidido o seu reboque para fora da estrada, accionando-se os serviços de assistência das seguradoras dos veículos, ou a chamada de meios de reboque, sendo neste caso os custos suportados pelo Utente. Sem prejuízo do serviço disponibilizado pela Concessionária, o acesso à Concessão é livre para quaisquer veículos pronto-socorro legalmente habilitados desde que cumpram com as regras de sinalização da Concessionária e com a legislação em vigor. ASSISTÊNCIA PERMANENTE:

6 SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA

7 Rede Concessionada Conceito de Vias Expresso As Vias Expresso ocupam na hierarquia rodoviária regional o segundo patamar de importância. Acima desse patamar apenas a Via Rápida (VR1), exclusivamente reservada a veículos automóveis. As vias expresso correspondem a estradas com a velocidade máxima de circulação de 80 km/h fora das localidades e compostas por uma única faixa com um perfil transversal de 1x2 vias mais bermas, dispondo, quando se justifica, de uma via adicional para lentos no lado ascendente.

8 REDE DA VIAEXPRESSO

9 BIBIOGRAFIA Trabalho elaborado por: Eusébio Góis Rui Fernandes


Carregar ppt "Criada pelo Decreto Legislativo Regional n.º 1/2004/M, de 13 de Janeiro, a VIAEXPRESSO é uma concessionária de serviço público responsável, desde Dezembro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google