A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lavratti.com e-Learning Conceitos Flexibilidade Interatividade Trade-offs O tempo é a nova distância.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lavratti.com e-Learning Conceitos Flexibilidade Interatividade Trade-offs O tempo é a nova distância."— Transcrição da apresentação:

1 lavratti.com e-Learning Conceitos Flexibilidade Interatividade Trade-offs O tempo é a nova distância

2 lavratti.com Slide 2/7 e-Learning Conceitos Nem todo o mundo pode comparecer às aulas em horários regulares. Há outros motivos como custos, motivação e acesso. Algumas pessoas podem estudar à distância e continuar realizando suas funções profissionais. Também podem escolher o horário mais adequado para estudar. Muitos alunos podem optar pelo ensino à distância logo que concluírem o ensino médio. Há também as pessoas que ficaram bastante tempo ser estudar, mas que agora encontraram uma oportunidade de realizar mais uma etapa acadêmica. E-Learning é uma forma de democratizar o ensino, independente do poder aquisitivo ou da fase da vida em que a pessoa escolhe para estudar.

3 lavratti.com Slide 3/7 e-Learning Flexibilidade John Gundry O ensino à distância pode utilizar as seguintes ferramentas de comunicação: a)Páginas na web: acesso pelo navegador a uma seleção de textos, gráficos, animações e áudio e vídeo previamente gravados; b)Fórum de discussão: versão em grupo para o . Os estudantes trocam mensagens entre si e com o tutor; c)Chat: os alunos dialogam com mensagens curtas entre si e com o tutor em tempo real. d)Conferência de áudio: chamada telefônica em grupo. Os alunos recebem informações do tutor ou discutem o material de aula e o progresso das aulas. e)Transmissão pela web: apresentações de slides, imagens ou vídeo, geralmente junto com áudio ou chat. O material pode estar disponível para ser acessado em computadores fixos e portáteis, PDAs ou telefones celulares.

4 lavratti.com Slide 4/7 e-Learning FerramentaLocalizaçãoTempo Páginas na webQualquer lugarQualquer momento Fórum de discussãoQualquer lugarFlexível ChatQualquer lugarHorário marcado Conferência de áudioQualquer lugarHorário marcado Transmissão pela webQualquer lugarHorário marcado FerramentaLocalizaçãoTempo Páginas na web Fórum de discussão Chat Conferência de áudio Transmissão pela web Flexibilidade John Gundry Todas essas ferramentas podem servir para a educação à distância em qualquer lugar, mas a flexibilidade de tempo não é simples. Apenas as páginas na web podem ser acessadas a qualquer momento. As ferramentas ao vivo e em tempo real exigem que um horário seja marcado para que o tutor e os alunos estejam disponíveis no mesmo momento. O provedor do serviço também deve preparar o sistema previamente para que as ferramentas sejam utilizadas. Os fóruns de discussão permitem um certo grau de flexibilidade. Um período de horas, dias ou semanas é estabelecido pelo tutor para que os alunos apresentem seus comentários.

5 lavratti.com Slide 5/7 e-Learning Interatividade John Gundry As principais variáveis para a flexibilidade de tempo são: a)As ferramentas utilizadas; b)Se o estudante pertence à determinada classe de estudantes; c)Se o aluno deve interagir com o tutor e com os outros colegas como parte da experiência de aprendizado. O que é melhor, estudar por conta própria ou interagindo com o tutor e os outros colegas? Estudo por conta própria InteraçõesAprendizado É recomendada uma união de estudos por conta própria com as interações com os outros colegas.

6 lavratti.com Slide 6/7 e-Learning Trade-off John Gundry O que é melhor, maximizar a flexibilidade ou o aprendizado? Maximizar a flexibilidade, mas comprometer o resultado do aprendizado Maximizar o aprendizado, mas comprometer a flexibilidade

7 lavratti.com Slide 7/7 e-Learning O tempo é a nova distância Gundry, John, "How Flexible is E-Learning?". Knowledge Ability Ltd, Malmesbury UK. E-Learming é sempre apresentado como uma forma de aprendizado em qualquer lugar a qualquer momento. A visão de qualquer lugar é real, pois pode-se obter acesso onde houver equipamento e conexão adequados. Mas, a declaração de qualquer momento é um tanto exagerada. Um ensino de qualidade requer que o tutor esteja disponível para discussões com os alunos. E o estabelecimento de horários compromete a flexibilidade do curso.


Carregar ppt "Lavratti.com e-Learning Conceitos Flexibilidade Interatividade Trade-offs O tempo é a nova distância."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google