A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho elaborado por: Catarina Luís Rosário Patrícia Pimenta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho elaborado por: Catarina Luís Rosário Patrícia Pimenta."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho elaborado por: Catarina Luís Rosário Patrícia Pimenta

2 Lágrima de Preta Encontrei uma preta que estava a chorar, pedi-lhe uma lágrima para a analisar. Recolhi a lágrima com todo o cuidado num tubo de ensaio bem esterilizado. Olhei-a de um lado, do outro e de frente: tinha um ar de gota muito transparente. Mandei vir os ácidos, as bases e os sais, as drogas usadas em casos que tais. Ensaiei a frio, experimentei ao lume, de todas as vezes deu-me o que é costume: nem sinais de negro, nem vestígios de ódio. Água (quase tudo) e cloreto de sódio. António Gedeão

3 «O essencial é invisível... O coração vê mais longe que os olhos». Saint-Exupéry Todos os dias, a toda a hora e a cada segundo se violam os Direitos Humanos consagrados pelas Nações Unidas há mais de meio século. A cada instante se praticam actos bárbaros contra homens, mulheres, velhos e crianças, levando a que ninguém se possa sentir livre ou seguro. Trata-se de um tipo de terror que revolta qualquer consciência e magoa o coração. Quem é que consegue cruzar os braços perante esta realidade? Nós não. Cada um pode agir para evitar que continuem estas violações de Direitos Humanos. É necessário estarmos sensibilizados para esta problemática, já que a tendência de migração de populações, vai sendo mais comum neste Mundo global em que vivemos.

4 Racismo, Obsessão, Ódio, violência, Não aceitar a diferença, Não amar o irmão …

5 Ser racista é estar só, Sozinho, abandonado. É querer ser ouvido, Pelo motivo inadequado. Amnistia Internacional, incansáveis na luta pelos Direitos Humanos.

6 É tentar ser superior, Não ouvir a razão, Não ver que a diferença Está na cor, não no coração…

7 Amarelo Vermelho Negro Qual é a distinção? São pessoas como eu, Tu, nós, Têm sonhos, Anseios, esperanças, Acreditam na união.

8 Imagine, É o tema da canção… Todos diferentes, mas todos iguais. Faz tu a diferença, Racismo?? Não Acreditamos na UNIÃO!!

9 Na escola: - Pedrinho, o que fizeste durante o recreio? - pergunta a professora - Estive a brincar na areia, professora. - Muito bem, Pedrinho. Se conseguires escrever no teu caderno a palavra areia correctamente, dou-te muito bom… O miúdo escreve correctamente e a professora exclama: -Muito bem! Agora tu Filipe: o que é que fizeste no recreio? - Eu também estive a brincar na areia, professora. - Certo. Se conseguires escrever a palavra brincar correctamente também te dou muito bom. O garoto escreve correctamente e a professora exclama: - Óptimo! E tu Ahmed? O que fizeste durante o recreio? - Eu querria brincar mas eles não deixarram… - Mas que horror! Isso é uma discriminação contra um grupo étnico minoritário, com laivos de Xenofobia! Olha Ahmed se escreveres correctamente uma discriminação contra um grupo étnico minoritário, com laivos de xenofobia dou-te muito bom a ti também.

10 "Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos. Martin Luther King I HAVE A DREAM

11 Devemos partilhar a nossa vida com todos, independentemente da cor, religião, etnia ou nacionalidade. Ficamos conscientes e sensibilizados para este problema, e constatamos que há muita gente que luta pela liberdade, fraternidade e justiça social. Sendo nós a geração do futuro, devemos lutar para que estas desigualdades desapareçam porque apesar de diferentes, somos todos iguais.

12 Racismo não… Obrigado

13

14

15

16

17

18


Carregar ppt "Trabalho elaborado por: Catarina Luís Rosário Patrícia Pimenta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google