A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunidade da Austrália

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunidade da Austrália"— Transcrição da apresentação:

1 Comunidade da Austrália
Professora: Viviane H. Guidobono Alunos do N6/B - Tarde Colaboração da professora do LIE: Patrícia de Oliveira ANO 2004

2 Significado da bandeira
A imagem da bandeira inglesa no lado esquerdo superior lembra a colonização do país. Ela é rodeada pelas cinco estrelas da constelação Cruzeiro do Sul e uma sexta estrela com sete pontas - seis representando os estados australianos e a sétima para os territórios pertencentes ao país localizados no exterior.

3 Mapa da Austrália

4 O povo Aborígene representa somente 1% da população australiana
O povo Aborígene representa somente 1% da população australiana. É um povo discriminado.

5 Sydney, a maior e mais populosa cidade da Austrália

6 Opera House, em Sydney

7 O complexo cultural Opera House, de Sydney, construído em 1973, é um dos principais cartões-postais da cidade com sua arquitetura futurista. Projetado pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon, o complexo possui restaurantes e lojas e oferece visões belíssimas de toda a enseada de Port Jackson. Durante todo o ano ocorrem apresentações de teatro, dança, balé, concertos e exibição de filmes. A poucos metros encontram-se o Parlamento, o Museu Australiano e a Biblioteca Pública do estado.

8 Centro de Melbourne, segunda cidade da Austrália em população

9 Melbourne à noite, Austrália

10 Um dos parques da cidade de Adelaide, Austrália

11 Melbourne, capital do estado de Vitoria, está localizada na costa sudoeste da Austrália, ao norte da baía de Port Phillip. É a segunda maior cidade do país e possui mais de 3 milhões de habitantes. Antes de sua fundação, em 1835, por John Fawkner e John Batman, ambos provenientes de Sydney. Melbourne era habitada por aborígenes, que fugiram tão logo o povoamento foi estabelecido. Seu nome foi escolhido em homenagem a lorde Melbourne, primeiro-ministro britânico. Suas principais indústrias produzem equipamentos de transporte, têxteis, alimentos, papel, impressos, produtos químicos, materiais de construção, móveis e, principalmente, computadores.

12 Torre do Centro de Artes de Melbourne, espaço cultural que abriga galerias de arte, teatros, auditórios e estúdios, desde 1968

13 Vista aérea da Grande Barreira Coralina, na Austrália

14 Na costa nordeste da Austrália está a maior formação de corais do mundo, conhecida como Grande Barreira Coralina. Considerada patrimônio natural da humanidade, a barreira tem cerca de 1,9 mil km de comprimento e em alguns lugares dista 140 km da praia. Em seus recifes são encontradas formações naturais peculiares, como o coração de corais.

15 Grande muralha de recifes

16 O monte Kosciusko é o ponto mais alto da Austrália

17 Parque nacional nos montes Blue, em Nova Gales do Sul, é uma grande atração turística da Austrália

18 Cidade de Perth, Austrália

19 Perth, Austrália Entardecer numa praia de Perth
Noite na cidade de Perth

20 Perth, quarta maior cidade do país, é a capital da Austrália Ocidental
Perth, quarta maior cidade do país, é a capital da Austrália Ocidental. Estendida sobre o estuário do rio Swan, essa cidade de 1,3 milhão de habitantes concentra cerca de três quartos da população do estado. Fundada em 1856, possui várias indústrias situadas nas zonas suburbanas de Kwinana, Fremantle e Welshpool. As principais manufaturas incluem tintas, argamassa, impressos, lâminas metálicas, borracha, tratores, aço, alumínio e alimentos. Também existem refinarias de petróleo em Perth.

21 Deserto de Pináculos, Perth, Austrália Foto: PhotoDisc

22 O deserto de Pináculos, situado 250 km ao norte de Perth, é formado por pilares rochosos de mais de 4 m que despontam entre as dunas de areia. Os pináculos de calcário são pontiagudos, possuem formato de agulha e, por formarem um cenário exuberante, atraem fotógrafos do mundo todo.

23 Vista da cidade de Surfer’s Paradise

24 Cidade de Brisbane, Austrália

25 Lago Burley Griffin, em Canberra

26 Monolito Ayers, Austrália Foto: PhotoDisc

27 O monolito Ayers situa-se no Parque Nacional de Uluru e, com 3,6 km de largura e 335 m de altura, está entre os maiores do mundo. Composto de arenito, o monte muda de coloração conforme a localização do sol, mas é no crepúsculo que fica mais bonito devido à tonalidade vermelho-alaranjada adquirida com os últimos raios solares. Pequenas cavernas existentes na base da rocha são sagradas para os aborígenes da região e contêm pinturas e gravuras.

28 Flora As condições insulares do país produziram flora e fauna características. O eucalipto é originário da Austrália e há florestas com exemplares gigantes no sudeste. A costa nordeste tem florestas tropicais. Extensas regiões apresentam vegetação de estepe e savana.

29 Fauna O isolamento permitiu o desenvolvimento de animais intermediários entre as aves e os mamíferos, como o ornitorrinco. Outras espécies típicas são os marsupiais, com destaque para o coala e o canguru, este o símbolo da Austrália.

30 Um Coala adulto

31 Semelhante a um ursinho de pelúcia, o coala esteve ao ponto de extingüir-se.

32 Canguru fêmea com um filhote sendo transportado em sua bolsa.

33 Pingüim

34 Grupo de pingüins

35 Tubarão Branco

36 Agricultura e pecuária
A agropecuária constitui a mais importante atividade econômica. Destacam-se as culturas de trigo, cevada, aveia, arroz, milho, cana-de-açúcar, algodão, fumo e frutas. O país é grande exportador de carne e maior produtor mundial de lã.

37 Enciclopédia Geopédia
Fontes pesquisadas: Enciclopédia Barsa Enciclopédia Geopédia Almanaque Abril 2002 Internet


Carregar ppt "Comunidade da Austrália"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google