A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

União Educacional Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Renata Fad Professoras: Gilca Vilarinho Maio / 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "União Educacional Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Renata Fad Professoras: Gilca Vilarinho Maio / 2007."— Transcrição da apresentação:

1 União Educacional Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Renata Fad Professoras: Gilca Vilarinho Maio / 2007

2 Sair Conceito Características Exemplos Leia Mais... Reflexão

3 Conceito Voltar É todo programa que utiliza uma metodologia que o contextualize no processo ensino e aprendizagem, pode ser considerado um software educativo. O poder do computador como ferramenta educacional é indiscutível, mas se usado com critérios. Tudo depende do modo como forem concebidos os programas, mas também como os professores os explorem. Para isso, é preciso que o professor saiba avaliar um software educativo, pois existem também muitos softwares que são chamados de educativos como estratégia de marketing.

4 Características Voltar É um software educativo que tem capacidade de trabalhar através do lúdico atividades cognitivas, observação, memorização, compreensão, interpretação, psicomotricidade, comparação, relação, analise, síntese, calculo, pensamento divergente, imaginação, resolução de problemas, expressão, criação.

5 Exemplo de Software Educativo Voltar Era uma vez um pequeno país, realmente um país pequenino. E este país muito pequeno era governado por um rei muito sábio, era o Rei mais sábio que havia existido. Era chamado de Rei Negro... É através de caricaturas e histórias que cada regra é explicada numa atividade que será desenvolvida contra o computador. Use sua inteligência, aprenda a pensar à frente, divirta- se com o Pequeno Fritz, tudo isto e muito mais aguardam o aluno nesta grande aventura de xadrez!

6 Leia Mais... Voltar Artigos: 1 - Adequação de Software Educativo e Formação ContinuadaAdequação de Software Educativo e Formação Continuada 2 - Ambiente Virtual para Análise de Software EducativoAmbiente Virtual para Análise de Software Educativo 3 - A construção de um software educativo sobre ausculta dos sons respiratóriosA construção de um software educativo sobre ausculta dos sons respiratórios 4 - Reflexões sobre a Utilização de Software Educativo no Ensino de GeometriaReflexões sobre a Utilização de Software Educativo no Ensino de Geometria 5 - Modelagem e implementação do SEL -Software de Ensino de Lógica ProposicionalModelagem e implementação do SEL -Software de Ensino de Lógica Proposicional

7 Reflexão Voltar “A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.” John Dewey


Carregar ppt "União Educacional Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Renata Fad Professoras: Gilca Vilarinho Maio / 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google