A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA. A ORDENAÇÃO AO MINISTÉRIO NÃO DÁ AO PASTOR ONIPRESENÇA NEM ONISCIÊNCIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA. A ORDENAÇÃO AO MINISTÉRIO NÃO DÁ AO PASTOR ONIPRESENÇA NEM ONISCIÊNCIA."— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA

2 A ORDENAÇÃO AO MINISTÉRIO NÃO DÁ AO PASTOR ONIPRESENÇA NEM ONISCIÊNCIA

3 TEMPO LIMITADO  A principal obra é pregar o evangelho. Tudo o mais inclusive o aconselhamento pessoal, deve ser secundário.

4  Cuidado com os queixoso crônicos. Alguns só querem simpatia e atenção. Não permita que eles dominem o seu tempo

5  Limite o período de aconselhamento a 4 ou 5 sessões no máximo.

6 CONHECIMENTO LIMITADO  Reconheça suas limitações e saiba recomendar uma outra pessoa.  Procure ler bons livros sobre a arte de aconselhar.

7 FATORES IMPORTANTES  Quantos conselheiros o aconselhado já procurou?  Há quanto tempo o aconselhado está experimentando depressão, culpa, solidão ou outro problema?

8  O problema é recente ou antigo?  O problema é espiritual, emocional, material ou físico?

9  Esteja atento para reações incoerentes, conversação ilógica, emoções incontroladas, olhar perdido, falta de percepção, incapacidade de tomar decisões simples e outros sintomas.

10 ACONSELHAMENTO NO CASO DE CRISE Aconselhe apenas os casos de crise ou problemas passageiros.

11 SUGESTÕES ÚTEIS PARA ACONSELHAMENTO APRENDA A ESCUTAR  Ouvir demonstra que você se preocupa.  Ouvir ajuda a esclarecer o problema.  Ouça ambos os lados.

12  Cuide com a expressão facial ao ouvir.  Evite julgamento precipitado.  Uma boa palavra é o hum, hum.

13 BUSQUE SOLUÇÕES  Gaste mais tempo na busca de soluções e não no problema.  Não resolva o problema, mas ajude a ela resolver.  Não seja consciência para ninguém.

14 ESTABELEÇA PLANOS  Não dedique tempo se o aconselhado não segue os planos pré-establecidos.  Documente os planos por escrito.

15 SEJACONFIDENTE

16 ESTABELEÇA UM DEPARTAMENTO DE ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO CRISTÃO NA IGREJA. DEPARTAMENTO DE ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO CRISTÃO NA IGREJA.

17 LEIA A BÍBLIA E ORE COM A PESSOA ORE COM A PESSOA.


Carregar ppt "Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA. A ORDENAÇÃO AO MINISTÉRIO NÃO DÁ AO PASTOR ONIPRESENÇA NEM ONISCIÊNCIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google