A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REVISÃO PROVA BIMESTRAL 2º BIMESTRE – 6º Ano AB

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REVISÃO PROVA BIMESTRAL 2º BIMESTRE – 6º Ano AB"— Transcrição da apresentação:

1 REVISÃO PROVA BIMESTRAL 2º BIMESTRE – 6º Ano AB
Teoria: Efeito Estufa (Pág.: 179 – 181) Origem da água (Pág.: 301 – 302) Hidrosfera ( Pág.: 307 – 330) Composição da água (Pág.: 311 – 313)

2 EFEITO ESTUFA Os gases produzidos pela poluição (principalmente carros e indústrias) formam uma espécie de estufa de gases em torno do planeta Terra. Esses gases impedem que o excesso de calor retorne ao espaço, aquecendo o planeta. - A presença da vegetação implica numa menor quantidade de gases poluentes (CO2), pois utilizam esse gás durante a fotossíntese.

3 CONSEQUENCIAS A elevação na temperatura média do planeta pode causar:
Derretimento das calotas polares e consequêntemente inundação das regiões costeiras;

4

5 A Origem da Água A Atmosfera primitiva era muito diferente de hoje,com muitas tempestades, vulcões, etc. Calcula-se que 70% dos gases eliminados pelos vulcões seja vapor d'água, esse vapor d'água ao entrar em contato com o ar atmosférico, condensa-se e torna-se líquido, dando origem as nuvens, que retornava a Terra na forma de Chuva. A chuva ao tocar a superfície terrestre que era muito quente, evaporava dando continuidade ao ciclo. Assim a superfície terrestre foi resfriando e dando origem a Litosfera (camada sólida da Terra) que era cheio de depressões, forma se enchendo e dando origem aos mares.

6 Hidrosfera Água marinha – mares (salgada)
Água doce – águas continentais, subterrâneas, etc Glaciares - Congelada

7

8 COMPOSIÇÃO DA ÁGUA

9 A molécula de água apresenta:
Moléculas conjunto de átomos iguais ou diferentes. A molécula de água apresenta: 2 átomos de hidrogênio 1 átomo de Oxigênio

10 HIDROGÊNIO – gás mais leve que o ar;
- inflamável (pega fogo); - não tem cor nem cheiro; - gás combustível (pega fogo) OXIGÊNIO – gás mais “pesado” que o ar - não tem cor nem cheiro - Gás comburente (alimenta o fogo)

11 ÁGUA OXIGENADA H2O2 – 2 átomos de hidrogênio / 1 átomo de oxigênio
- Usada em ferimentos, pois quando entra em contato com o sangue libera oxigênio e impede o desenvolvimento de bactérias.


Carregar ppt "REVISÃO PROVA BIMESTRAL 2º BIMESTRE – 6º Ano AB"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google