A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

S UA I GREJA É A COLHEDORA ? Pr. Sandro Oliveira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "S UA I GREJA É A COLHEDORA ? Pr. Sandro Oliveira."— Transcrição da apresentação:

1 S UA I GREJA É A COLHEDORA ? Pr. Sandro Oliveira

2 Expectativas: Uma realidade clara na vida de cada nova pessoa que chega à igreja. Desafio: Ser uma igreja que responde a estas expectativas!

3 Fatores que desanimam... Um peixe fora dágua; 60% a 70% dos desviados não receberam qualquer visita quando saíram; 40% a 30% receberam de uma a três visitas... Cobrança ou condenação; Mais de 50% é afetada pelo ressentimento com sua liderança.

4 Dar acolhida e ser instrumento da realização de Deus na vida de cada uma destas pessoas. DESAFIO

5 Uma igreja acolhedora É apaixonada por Jesus e tem um espírito de fé autêntico. 2. Todas as expectativas estão voltadas para Jesus. 3. Combate a síndrome do isolamento através de um discipulado funcional.

6 Juízes Naquela época não havia rei em Israel, e a tribo de Dã estava procurando um local onde estabelecer-se, pois ainda não tinha recebido herança entre as tribos de Israel. 2 Então enviaram cinco guerreiros de Zorá e de Estaol para espionarem a terra e explorá- la. Esses homens representavam todos os clãs da tribo. Disseram-lhes: "Vão, explorem a terra"...

7 Juízes Os cinco homens partiram e chegaram a Laís, onde viram que o povo vivia em segurança, como os sidônios, despreocupado e tranqüilo, e que gozava prosperidade, pois a sua terra não lhe deixava faltar nada. Viram também que o povo vivia longe dos sidônios e não tinha relações com nenhum outro povo.

8 Juízes Quando voltaram a Zorá e a Estaol, seus irmãos lhes perguntaram: "O que descobriram? " 9 Eles responderam: "Vamos atacá-los! Vimos que a terra é muito boa. Vocês vão ficar aí sem fazer nada? Não hesitem em ir apossar-se dela. Chegando lá, vocês encontrarão um povo despreocupado e uma terra espaçosa que Deus pôs nas mãos de vocês, terra onde não falta coisa alguma! "

9 Juízes Então seiscentos homens da tribo de Dã, partiram de Zorá e de Estaol, armados para guerra.

10 Juízes Os homens de Dã levaram o que Mica fizera e o seu sacerdote, e foram para Laís, lugar de um povo pacífico e despreocupado. Eles mataram todos ao fio da espada e queimaram a cidade.

11 Juízes Não houve quem os livrasse, pois viviam longe de Sidom e não tinham relações com nenhum outro povo. A cidade ficava num vale que se estende até Bete-Reobe. Os homens de Dã reconstruíram a cidade e se estabeleceram nela. 29 Deram à cidade anteriormente chamada Laís o nome de Dã, em homenagem a seu antepassado Dã, filho de Israel.

12 Juízes Eles levantaram para si o ídolo, e Jônatas, filho de Gérson, neto de Moisés, e os seus filhos foram sacerdotes da tribo de Dã até que o povo foi para o exílio. 31 Ficaram com o ídolo feito por Mica durante todo o tempo em que o santuário de Deus esteve em Siló.

13 Acomodados com a zona de conforto. Viviam isolados. Desguarnecidos. Sem Cobertura Espiritual. Vencidos Facilmente. Habitantes de Laís

14 Uma igreja acolhedora Escuta o anseio do coração de cada pessoa. 5. Tem uma liderança acolhedora. Jeremias Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.

15 Atos 2.46,47 46 Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, 47 louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. O segredo é se importar com as pessoas.


Carregar ppt "S UA I GREJA É A COLHEDORA ? Pr. Sandro Oliveira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google