A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FASES DO PROJETO DE INTERIORES As fases do projeto de interiores não diferem globalmente do projeto de arquitetura, mas apresentam especificidade e diferenças.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FASES DO PROJETO DE INTERIORES As fases do projeto de interiores não diferem globalmente do projeto de arquitetura, mas apresentam especificidade e diferenças."— Transcrição da apresentação:

1 FASES DO PROJETO DE INTERIORES As fases do projeto de interiores não diferem globalmente do projeto de arquitetura, mas apresentam especificidade e diferenças de objetivos. FASE: ESTUDO PRELIMINAR OBJETIVO: Leitura do espaço físico existente Organização dos dados; Pré-dimensionamento global dos espaços (ordem de grandeza) PRODUTOS: Determinação da viabilidade + Concepção de um partido Caracterizados por representações de massa, por croquis, esquemas e relatórios. FASE: ANTEPROJETO OBJETIVO: Desenvolvimento do partido fixado até a completa definição do espaço. Operações de pesquisa, análise e opção de sistema e famílias de mobiliários e equipamentos – decisão condicionada por vários aspectos do problema, como a natureza da função, características culturais, dados orçamentários, opção estética, etc... PRODUTOS: Desenvolvimento do partido pelas soluções técnico-construtivas, ocupacionais e espaciais Caracterizados por desenhos nas escalas mais generalizantes e simulação por meios gráficos ou infográficos e modelos infográficos e físicos.

2 FASE : PROJETO EXECUTIVO OBJETIVO: Orientações para a execução das obras e serviços + Compatibilização de soluções PRODUTOS: Detalhamento ocupacional-técnico-construtivo. Seus produtos mais característicos constituem-se em: Plantas, com lay-out funcional; Cortes; Elevações internas; Detalhes construtivos e de instalação; Plantas de forro + luminotécnica+ instalação; Plantas de piso + instalação; Tabelas de quantificação + especificação de mobiliário e equipamento; Memoriais de especificações técnico-construtivas.

3

4

5

6

7

8


Carregar ppt "FASES DO PROJETO DE INTERIORES As fases do projeto de interiores não diferem globalmente do projeto de arquitetura, mas apresentam especificidade e diferenças."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google