A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lady Grete Em 2006, a i-Tech foi premiada com um contrato para dar suporte às operações de perfuração em águas profundas para a Woodside nas águas turbulentas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lady Grete Em 2006, a i-Tech foi premiada com um contrato para dar suporte às operações de perfuração em águas profundas para a Woodside nas águas turbulentas."— Transcrição da apresentação:

1 Lady Grete Em 2006, a i-Tech foi premiada com um contrato para dar suporte às operações de perfuração em águas profundas para a Woodside nas águas turbulentas do Quênia. Uma decisão repentina foi tomada pela Woodside para contratar um segundo ROV a bordo da embarcação Lady Grete, a fim de apoiar o navio de perfuração Chikyu durante a campanha de exploração de perfuração. Como fornecedor de ROV preferido deles, a Woodside veio diretamente para i-Tech em busca de uma solução. Devido à necessidade imediata em um local remoto, a i-Tech mobilizou um novo sistema Centurion QX imediatamente após os testes de aceitação de fábrica realizados no Reino Unido. Um grupo de engenharia foi despachado da Austrália para conhecer o sistema em Mombasa e começar o trabalho de projeto e instalação das estruturas do ROV a bordo do Lady Grete.

2 Lady Grete Após um período inicial de 12 dias de projeto e engenharia, teve início a fabricação da estrutura maciça do mezanino do convés. A maioria do aço veio da África do Sul e a grade da passarela de fibra reforçada veio de Dubai por via aérea. Vigas “I” de 24” foram fabricadas em chapas de 20mm e 30mm de diâmetro, já que não haviam chapas disponíveis a curto prazo, necessitando de muito trabalho de solda. Todas as vigas foram testadas usando-se técnicas de ensaios não-destrutivos, a fim de assegurar a obediência aos padrões de qualidade da Austrália e do DNV. A partir de um convés completamente vazio, foram instaladas e operacionalizadas mais de 80t de equipamentos em 5 dias inteiros de trabalho, uma realização fenomenal considerando a complexidade de tal trabalho em um local pouco conhecido. O diário de fotografia ilustra como foi complexa essa instalação em tão pouco espaço de tempo e é um exemplo típico da habilidade e compromisso dos técnicos e engenheiros da i-Tech.

3 Toolbox Talk para o início das atividades em Mombasa

4 O gigante mezanino do convés é içado a bordo do Lady Grete

5 A partir de um convés vazio, o mezanino começa a ser colocado no lugar

6 Vigas espalham a carga na estrutura do convés principal

7 Uma vez que a estrutura de mezanino principal está em lugar, pode-se começar no resto da instalação

8 A estrutura do mezanino é pintada para prover proteção para corrosão

9 Tendo carregado o contêiner de operação do ROV (control van) a bordo, o guincho é içado para o lugar

10 Com um peso de 30t, é tomado cuidado para posicionar o guincho na estrutura do mezanino

11 O contêiner de manutenção (workshop van) é içado para o lugar

12 Após 5 dias inteiros de trabalho de construção, a instalação do ROV é completada

13 Mergulhos-testes asseguram que o sistema esteja completamente operacional

14 Fatos Chave – Equipamento Instalado
A-frame 14.0t Guincho Umbilical 30.0t Unidade Hidráulica 2.8t Contêiner de Operação 12.0t Contêiner de Manutenção 8.0t Centurion QX ROV 2.5t TMS 2.5t Estrutura de suporte do A-Frame 4.0t Moto Alternador 0.5t PESO TOTAL t

15 Sumário do Projeto i-Tech contratada diretamente pela Woodside
rápida mobilização do ROV Centurion QX para lugar remoto – primeira entrada da i-Tech no Quênia a partir de um convés vazio, a instalação completa da estrutura pré-fabricada do mezanino e do colocação do ROV a bordo do Lady Grete em 5 dias a experiência da i-Tech em instalar ROVs a bordo de embarcações de apoio – um fator chave no sucesso dessa mobilização a aproximação global da i-Tech atravessou três continentes para assegurar que a Woodside tivesse um ROV completamente operacional em um tempo recorde tendo completado o contrato no Quênia, o Centurion QX está agora na Austrália em um contrato de longo prazo


Carregar ppt "Lady Grete Em 2006, a i-Tech foi premiada com um contrato para dar suporte às operações de perfuração em águas profundas para a Woodside nas águas turbulentas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google