A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora: Andréa Trierweiller

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora: Andréa Trierweiller"— Transcrição da apresentação:

1 Professora: Andréa Trierweiller
Marketing

2 Conceitos de Marketing
“Marketing é manter e conquistar clientes”. (Theodore Levitt). “(...) é o processo através do qual a economia é integrada à sociedade para servir às necessidades humanas” (Peter Drucker). “(...) é o processo de planejamento e execução desde a concepção, apreçamento, promoção e distribuição de idéias, mercadorias e serviços, para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais” (AMA - American Marketing Association).

3 Conceitos de Marketing
“(...) é o processo de criar e resolver problemas de troca” (Richard Bazazzi). “(...) é o processo em que as trocas ocorrem entre pessoas e grupos sociais” (Sidney Levy e Gerald Zaltman). “(...) é o conjunto de atividades desenvolvidas por uma instituição, no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos consumidores e, ao mesmo tempo, atender aos interesses da instituição” (Roberto Whitaker Penteado Filho).

4 Conceitos de Marketing
Fazer mkt significa usar a ciência e a arte para facilitar o processo de troca, isto é, o mkt é o mecanismo de articulação ente a procura e a oferta. O mkt surge quando as pessoas decidem satisfazer necessidades e desejos pela troca (KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 2ª ed. São Paulo, 1991).

5 Conceitos de Marketing
Há 5 condições para acontecer a troca: 1. Haver ao menos 2 pessoas, 2. Cada um ter algo de valor para o outro, 3. Cada um ser capaz de se comunicar 4. Cada um ter a liberdade de aceitar e rejeitar a oferta, 5. Cada um acreditar que é apropriado ou desejável negociar com o outro. * A troca é o conceito que define Marketing.

6 Conceitos de Marketing
A definição de mercado é derivada do processo de troca. Segundo Kotler, “um mercado é composto por clientes que partilham uma mesma necessidade ou desejo e estão aptos a engajar-se em um processo de troca para satisfazer aquela necessidade ou desejo”. (KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 2ª ed. São Paulo, 1991).

7 Conceitos de Marketing
Mkt, como função empresarial, objetiva criar e manter um forte vínculo entre a organização e seu mercado, a fim de delinear oportunidades e precaver-se de ameaças... * Resulta produtos ou serviços com as características adequadas àquele mercado.

8 Conceitos de Marketing
O que é o mercado? * Cjto. de pessoas ou de grupos de compra que têm, ou poderão ter, uma mesma necessidade a satisfazer, pressupondo-se a existência de recursos adequados a essa satisfação.

9 Conceitos de Marketing
Então... O que é o mkt? * Cjto. de atividades que uma organização planeja, implanta e controla, orientadas para atender às necessidades de indivíduos ou organizações, oferecendo-lhes produtos ou serviços. Finalidade: Atingir os objetivos organizacionais por meio da satisfação dos clientes.

10 Conceitos de Marketing
Não confundir * Mkt com promoção de vendas ou propaganda e publicidade. São ações que compõem o cjto. de atividades de mkt. mkt: é o cjto. de atividades voltadas para facilitar o processo de troca entre as organizações e seus públicos-alvo.


Carregar ppt "Professora: Andréa Trierweiller"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google