A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEORIA DO ESPORTE Prof.ª Esp. Maria Helena Carvalho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEORIA DO ESPORTE Prof.ª Esp. Maria Helena Carvalho."— Transcrição da apresentação:

1 TEORIA DO ESPORTE Prof.ª Esp. Maria Helena Carvalho

2 MOVIMENTOS DO ESPORTE

3 PARA TODOS!!! MOVIMENTOS DO ESPORTE Movimento do Esporte Para Todos
Origem e Desenvolvimento: Per Hauge-Moe (1965). Objetivo: esporte, publicidade e comunicação de massa PARA TODOS!!!

4 EXPANSIONISMO DO ESPORTE PARA TODOS (EPT) NA EUROPA
MOVIMENTO ESPORTE PARA TODOS EXPANSIONISMO DO ESPORTE PARA TODOS (EPT) NA EUROPA 1° Encontro TRIM: Noruega, Holanda, Bélgica, Suécia e Alemanha; Alemão JURG PALM: EPT

5 CHEGADA DO ESPORTE PARA TODOS
MOVIMENTO ESPORTE PARA TODOS CHEGADA DO ESPORTE PARA TODOS NAS AMÉRICAS (EPT) Em 1971, foi lançada no Canadá a primeira fora da EUROPA Em 1973, na Argentina, Buenos Aires Em 1975, no Brasil, São Paulo (Lamartine Pereira da Costa)

6 MOVIMENTO ESPORTE PARA TODOS
Década de 90: renovação conceitual, incorporando a promoção da saúde na sua fundamentação O Programa Vida Ativa da Organização Mundial da Saúde(OMS) foi a primeira manifestação nesse sentido. O Programa AGITA SÃO PAULO: Vitor Matsudo, é o melhor exemplo do Movimento Esporte para Todos com ênfase na saúde.

7 MOVIMENTO ESPORTE PARA TODOS
TRIM AND FITNESS INTERNACIONAL SPORT FOR ALL ASSOCIATION

8 ? ? ? FAIR PLAY FAIR PLAY ? ? ?

9 ORIGEM E DESENVOLVIMENTO
MOVIMENTO PELO FAIR PLAY ORIGEM E DESENVOLVIMENTO Movimento Olímpico em 1894 – Paris França FAIR PLAY: Barão de Coubertin ÉTICA ESPORTIVA, no final do século XIX FAIR PLAY (1963): seminário em GAUTING (ALEMANHA), representantes esportivos internacionais. O mérito Fair Play passou a ser entregue a atletas, isoladamente ou em equipes esportivas.

10 ORIGEM E DESENVOLVIMENTO
MOVIMENTO PELO FAIR PLAY ORIGEM E DESENVOLVIMENTO (1973) Transformado no Comitê Internacional pour le Fair Play (CIFP) 1975: Edição do manifesto e suas responsabilidades Eugenio Monti: primeiro atleta a ser contemplado com o troféu Fair Play por gesto meritório (1964) na competição de BOBSLED nos jogos olímpicos de inverno de INNSBRUCK.

11 FAIR PLAY OBJETIVO É o Movimento de entidades/associações esportivas que visa combater os abusos de violência no campo esportivo que arranham a própria essência da prática esportiva, a qual deve ser sempre referendada em padrões éticos em todas as suas manifestações O Movimento pelo Fair Play compreende todas as manifestações de entidades do mundo contemporâneo que defendem o exercício do Fair Play nas práticas esportivas. Pode-se afirmar que o Fair Play faz parte do IDEÁRIO OLÍMPICO

12 POR HOJE !!! Prof.ª Maria Helena Carvalho


Carregar ppt "TEORIA DO ESPORTE Prof.ª Esp. Maria Helena Carvalho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google