A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO DAS TREZE COLÔNIAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO DAS TREZE COLÔNIAS"— Transcrição da apresentação:

1 PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO DAS TREZE COLÔNIAS
LEI DO AÇÚCAR (1764): proibia a importação de rum pelos colonos e cobrava taxas sobre a importação de açúcar (melaço) que não viesse das Antilhas britânicas. LEI DO SELO (1765): cobrava uma taxa sobre diferentes documentos comerciais, jornais, livros, anúncios, etc. LEI DOS ALOJAMENTOS: obrigava os colonos a fornecer alojamento e alimentação às tropas inglesas que estivessem em território americano. LEI DO CHÁ (1773): concedia o monopólio de venda do chá nas colônias à Companhia Inglesa das Ìndias Orientais. O objetivo do governo inglês era combater o contrabando do produto realizado pelos comerciantes das colônias. LEIS INTOLERÁVEIS (1774): autorizavam o governo colonial e julgar e punir severamente os colonos envolvidos em distúrbios políticos contrários às autoridades inglesas.

2 NO DIA 4 DE JULHO DE 1776, TORNOU-SE PÚBLICA A DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA DAS TREZE COLÔNIAS.
Quando, no curso dos acontecimentos humanos, se torna necessário um povo dissolver laços políticos que o ligavam a outro, e assumir, entre os poderes da Terra, posição igual e separada, a que lhe dão direito as leis da natureza e as do Deus da natureza, o respeito digno às opiniões dos homens exige que se declarem as causas que os levam a essa separação. Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens foram criados iguais, foram dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade. Que a fim de assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados; que, sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando-lhe os poderes pela forma que lhe pareça mais conveniente para realizar-lhe a segurança e a felicidade. [...] OBSERVE O TRECHO SUBLINHADO E RESPONDA: QUAL A IDEOLOGIA PRESENTE NESTA CARTA DE INDEPENDÊNCIA?

3 QUAL A GRANDE CONTRADIÇÃO PRESENTE NO PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS?

4 PÁGINA 9. SUBTÓPICO 5 “CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACONTECIMENTO...”
NORMAL 2: PÁGINA 328. PÁGINA 669 EXERCÍCIO 6. 2.1: PÁGINA 9. SUBTÓPICO 5 “CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACONTECIMENTO...” PÁGINA 11. ATIVIDADE 2 PÁGINA 12. ATIVIDADES 1 E 3


Carregar ppt "PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO DAS TREZE COLÔNIAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google