A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Buscar as coisas do alto é buscar o que está de acordo com o projeto de Jesus.” SEJAM BEM-VINDOS À 18ª SEMANA COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Buscar as coisas do alto é buscar o que está de acordo com o projeto de Jesus.” SEJAM BEM-VINDOS À 18ª SEMANA COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 “Buscar as coisas do alto é buscar o que está de acordo com o projeto de Jesus.” SEJAM BEM-VINDOS À 18ª SEMANA COMUM!

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Me Chamastes para caminhar na vida contigo. Decidi, para sempre, seguir-te, não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti.

3 Te amarei, Senhor! Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti. (BIS) 2- Eu pensei, muitas vezes, calar e não dar nem resposta. Eu pensei, na fuga, esconder-me, ir longe de Ti. Mas Tua força venceu e, ao final, eu fiquei seduzido(a). É difícil agora viver sem saudades de Ti.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: - Pai, eu vim aqui pra te pedir perdão! Contrito e arrependido está o meu coração! (2x) Pai, eu sei que eu errei./ Pai, eu sei que eu te magoei!/ Pai, eu sei que eu pequei. Pai, eu sei que eu te machuquei! Mas, agora, te peço, Pai: As minhas culpas todas apagai! Me ressuscita, misericórdia infinita!

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Manifestai, ó Deus, vossa inesgotável bondade para com os filhos e filhas que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação e conservando-a renovada. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a

9 1ª Leitura: (Números 13,1-2.25- 14,1.26-30.34-35) Leitura do Livro dos Números. Naqueles dias, o Senhor falou a Moisés, no deserto de Faran, dizendo: “Envia alguns homens para explorar a terra de Canaã, que vou dar aos filhos de Israel. Enviarás um homem de cada tribo, e que todos sejam chefes”.

10 Ao fim de quarenta dias, eles voltaram do reconhecimento do país e apresentaram-se a Moisés, a Aarão e a toda a comunidade dos filhos de Israel, em Cades, no deserto de Farã. E, falando a eles e a toda a comunidade, mostraram os frutos da terra e fizeram a sua narração, dizendo:

11 “Entramos no país, ao qual nos enviastes, que de fato é uma terra onde corre leite e mel, como se pode reconhecer por estes frutos. Porém, os habitantes são fortíssimos, e as cidades grandes e fortificadas. Vimos lá descendentes de Enac; os amalecitas vivem no deserto do Negueb; os hititas, jebuseus e amorreus, nas montanhas;

12 mas os cananeus, na costa marítima e ao longo do Jordão”. Entretanto Caleb, para acalmar o povo revoltado, que se levantava contra Moisés, disse: “Subamos e conquistemos a terra, pois somos capazes de fazê-lo”. Mas os homens que tinham ido com ele disseram:

13 “Não podemos enfrentar esse povo, porque é mais forte do que nós”. E, diante dos filhos de Israel, começaram a difamar a terra que haviam explorado, dizendo: “A terra que fomos explorar é uma terra que devora os seus habitantes: o povo que aí vimos é de estatura extraordinária.

14 Lá vimos gigantes, filhos de Enac, da raça dos gigantes; comparados com eles parecíamos gafanhotos”. Então, toda a comunidade começou a gritar, e passou aquela noite chorando. O Senhor falou a Moisés e Aarão, e disse: “Até quando vai murmurar contra mim esta comunidade perversa? Eu ouvi as queixas dos filhos de Israel.

15 Dize-lhes, pois: ‘Por minha vida, diz o Senhor, juro que vos farei assim como vos ouvi dizer! Neste deserto ficarão estendidos os vossos cadáveres. Todos vós que fostes recenseados, da idade de vinte anos para cima, e que murmurastes contra mim, não entrareis na terra na qual jurei, com mão levantada, fazer-vos habitar,

16 exceto Caleb, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. Carregareis vossa culpa durante quarenta anos, que correspondem aos quarenta dias em que explorastes a terra, isto é, um ano para cada dia; e experimentareis a minha vingança’.

17 Eu, o Senhor, assim como disse, assim o farei com toda essa comunidade perversa, que se insurgiu contra mim: nesta solidão será consumida e morrerá”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

18 salmo responsorial: (105) Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo! (Bis)

19 salmo responsorial: (105) 1- Pecamos como outrora nossos pais, praticamos a maldade e fomos ímpios; no Egito nossos pais não se importaram com os vossos admiráveis grandes feitos. Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!

20 salmo responsorial: (105) 2- Mas bem depressa esqueceram suas obras, não confiaram nos projetos do Senhor. No deserto deram largas à cobiça, na solidão eles tentaram o Senhor. Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!

21 salmo responsorial: (105) 3- Esqueceram-se do Deus que os salvara, que fizera maravilhas no Egito; no país de Cam fez tantas obras admiráveis, no Mar Vermelho, tantas coisas assombrosas. Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!

22 salmo responsorial: (105) 4- Até pensava em acabar com sua raça, se não tivesse Moisés, o seu eleito, interposto, intercedendo junto a ele, para impedir que sua ira os destruísse. Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!

23 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 15,21-28) Aleluia! Aleluia! Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo. Aleluia!

24 EVANGELHO: (Mateus 15,21-28) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia.

25 Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma.

26 Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar:

27 “Senhor, socorre-me!” Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá- los aos cachorrinhos”. A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!”

28 Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

29 “Grande é a tua fé!!!”

30 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Abençoai, Senhor, o vosso povo!

31 1- Abençoai, Senhor, o papa, os bispos, os padres e todos os ministros da Igreja. Abençoai, Senhor, o vosso povo! 2- Protegei os que anseiam por terra para produzir alimento e casa para morar. 3- Amparai as mulheres doentes e as mães que perderam os seus filhos.

32 4- Ajudai-nos a perceber que o vosso reino está aberto para acolher a todos indistintamente. Abençoai, Senhor, o vosso povo! 5- Dai força e perseverança aos aflitos e desanimados da comunidade.

33 LITURGIA EUCARÍSTICA

34 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Alegre em prece, teu povo agradece, teus dons, ó Senhor!/ E, como família, cantando, partilha, seus dons, seu amor.

35 2- Unidos, fazemos, os dons que trazemos o vinho e o pão. Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta, é tudo oração. 3- Bem vês nesta mesa, Deus quer, com certeza, a todos saciar./ Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida, proclama este altar.

36 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

37 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Dignai-vos, ó Deus, santificar estas oferendas e, aceitando este sacrifício espiritual, fazei de nós uma oferenda eterna para vós. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Prefácio Comum) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

39 PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição. Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

40 S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) - Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

42

43 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai- nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo- Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

50 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

51 EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

52 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

53 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

54 canto de paz: Paz, paz de Cristo! Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

55 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

56 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

57 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Todo aquele que comer do meu Corpo, que é doado,/ todo aquele que beber do meu Sangue derramado/ e crê nas minhas palavras que são plenas de vida,/ nunca mais sentirá fome e nem sede em sua lida. Eis que sou o Pão da Vida! Eis que sou o Pão do Céu!/ Faço- me vossa comida, eu sou mais que leite e mel.

58 2- O meu Corpo e o meu Sangue são sublimes alimentos,/ do fraco indigente é vigor, do faminto é o sustento./ Do aflito é consolo, do enfermo é a unção, do pequeno e excluído,/ rocha viva e proteção. Eis que sou o Pão da Vida! Eis que sou o Pão do Céu! Faço-me vossa comida, eu sou mais que leite e mel.

59 3- Eu sou o Caminho, a Vida, água viva e a Verdade./ Sou a paz e a luz do mundo, sou a própria liberdade./ Sou a palavra do Pai que entre vós habitou,/ para que vós habiteis na Trindade onde estou. Eis que sou o Pão da Vida! Eis que sou o Pão do Céu! Faço-me vossa comida, eu sou mais que leite e mel.

60 4- Eu sou a Palavra viva que sai da boca de Deus./ Sou a lâmpada para guiar vossos passos, irmãos meus./ Sou o rio, eu sou a ponte, sou a brisa que afaga, sou a água, sou a fonte, fogo que não se apaga. Eis que sou o Pão da Vida! Eis que sou o Pão do Céu! Faço-me vossa comida, eu sou mais que leite e mel.

61

62 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Acompanhai, ó Deus, com proteção constante os que renovastes com o Pão do Céu e, como não cessais de alimentá-los, tornai-os dignos da salvação eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

63 A V I S O S:

64

65 CANTO FINAL: (CORAÇÃO LIVRE): Eu vejo que a juventude tem muito amor;/ carrega a esperança viva no seu cantar,/ conhece caminhos novos, não tem segredos;/ anseia pela justiça e deseja a paz! Mas vejo também a dor da insegurança,/ que dói quando é hora certa de decidir;/ tem medo de deixar tudo e então se cansa,/ diz não ao caminho certo e não é feliz. Ei! Juventude! Rosto do mundo/ teu dinamismo logo encanta quem te vê!/ A liberdade aposta tudo,/ não perde nada na certeza de vencer. (Bis)

66 Vai, vende tudo o que tens,/ dá a quem precisa mais, vem e segue-me depois;/ vem comigo e espalha a paz. Jesus convida, conta comigo!/ Mas é preciso ter coragem de morrer. Coração livre, comprometido, partilha tudo sem ter medo de perder.

67


Carregar ppt "“Buscar as coisas do alto é buscar o que está de acordo com o projeto de Jesus.” SEJAM BEM-VINDOS À 18ª SEMANA COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google